A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

05/06/2013 15:09

Em resposta a conflito, fazendeiros organizam protesto para próxima sexta-feira

Jéssica Benitez

Em busca de solução para o impasse envolvendo demarcação de terras indígenas em Mato Grosso do Sul, fazendeiros devem realizar manifestação na próxima sexta-feira às 7h. A mobilização terá início na Avenida Afonso Pena. O intuito é protestar contra a postura do Governo Federal diante do conflito entre índios e produtores rurais e detalhar o assunto à população.

A organização do manifesto conta com apoio do MNP (Movimento Nacional de Produtores), mas está sendo feita pelos próprios fazendeiros, entre eles os que tiveram propriedade invadida. Na visão dos protestantes, essa é uma forma ativa de responder aos conflitos dos últimos dias.

Na concepção dos fazendeiros, Mato Grosso do Sul tem histórico de harmonia entre índios e ruralistas. No entanto, “figuras estranhas” têm instigado indígenas aos protestos. De qualquer forma, eles não os culpam e consideram que ambas as partes foram vitimadas pela inércia do Poder Público.



Vão trombar com a passeata dos sem- terra !
 
samuel gomes TERENA-campo grande em 05/06/2013 17:30:21
Todo mundo de caminhonetona, ar condicionado, e depois almoço no Boi de Ouro... Os reis do Brasil... Podem tudo! Mas não tem a minima noção de comunidade, só olham para o próprio umbigo.
 
José Lima em 05/06/2013 17:15:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions