A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

29/09/2011 12:16

Em tarde de sol, jovem “se refresca” pelado em esgoto da Ernesto Geisel

Paula Vitorino
Jovem foi flagrado tomando banho em córrego Anhanduí, ao lado de Shopping Norte Sul. (Foto: Pedro Peralta)Jovem foi flagrado tomando banho em córrego Anhanduí, ao lado de Shopping Norte Sul. (Foto: Pedro Peralta)

Em meio à tarde de sol quente em Campo Grande, uma cena chama a atenção de quem passa pela Avenida Ernesto Geisel. Um jovem totalmente pelado, que aparenta ter entre 17 e 20 anos, usa a água do esgoto que cai no córrego Anhanduí para “se refrescar” do calor.

A cena foi flagrada nessa quarta-feira (28), por volta das 15h, pela reportagem do Campo Grande News. Sem demonstrar algum tipo de constrangimento, o jovem apenas tenta tampar o órgão genital, mas não interrompe o banho enquanto é fotografado.

O banho de esgoto, no primeiro olhar, soa como engraçado e curioso, mas logo em seguida abre os olhos e escancara a realidade da Capital, onde jovens à margem da sociedade arriscam a própria saúde para ter o direito de um “banho”.

Todo o "refresco" acontece diante dos olhos verdes e grandes pintados no muro do córrego, ao lado do Shopping Norte Sul Plaza. Em meio ao fluxo intenso de veículos na avenida, a cena passa despercebida para a maioria dos motoristas.

Hoje pela manhã, a reportagem flagrou o mesmo banhista chegando para mais uma 'ducha de esgoto', mas desta vez sem o "traje de banho" e, sim, usando roupas. Ele demonstra já ter pratica no caminho ao "chuveiro" improvisado e chega preparado com os utensílios de banho.

O jovem desce pela escada colocada à margem do córrego, segurando uma vasilha de plástico branco. Posicionado ao lado da saída de esgoto, a vasilha o auxilia na distribuição da água pelo corpo.



Meu Deus essa foi uma sena muito triste....
quem sabe o poder publico vê isso e faz alguma coisa pelo povo brasileiro.
ele poderian esta trabalhando pra poder ter uma vida social assim como todos,
poderia tomar o seu banho no seu teu banheiro e viver uma vida dignamente assim como
os vereadores e os deputados dessa cidade morena q esta virando uma vergonha.
por causa de uma neca catastrofica.
 
Diego Wirtz Markz em 10/10/2011 07:55:01
gente! que cena triste, nenhum ser humano gosta de viver assim, ploblemas sociais ou psicológicos o levam a isso...que Deus tenha piedade dele...chorei..que triste..snif snif
 
daniela rodrigues em 30/09/2011 03:45:57
E nos ainda reclamamos que não temos opção em CG para nos refrescarmos! ahahah
 
Jorge Luiz em 29/09/2011 12:27:26
Pergunte pra este, dai JOVEM ai se ele quer um trabalho e dai tera um vida digna com casa e um chuveiro descente pra pessoas descente????????? pergunte??? pois tenho certesa ke ele os di-ras, NAAAAAAAAAA esta contente com esta vida, nao tenham do nao e |BIBLICO viveras com suor do seu trabalho, ta cheio de vagas pela cidade, mas ninguem quer nada com nada preferem esta vida de mendingo ,
 
paulo luiz rauth em 29/09/2011 08:41:02
deve estar tomando banho para procurar emprego...
ja que quer ter uma vida normal, como todos os comentarios dizem, que tal procurar a funtrab, para se cadastrar em um emprego?
 
Leandro cesar em 29/09/2011 08:10:23
até que ponto isso vai chegar ?
é Realmente muito triste essa cena ngm merece passar por isso..
muito triste mesmo .
 
Renato da Silva Eiras em 29/09/2011 06:36:56
e uma vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!para uma capital como a nossa.
 
Eduardo Leonardo Geraldi em 29/09/2011 06:02:59
Isso demonstra a força do VOTO!!! ALÔ população é isso que queremos para os nossos cidadãos, afff, será que o poder público lê jornais senão alguem levem nossas autoridades para um passeio pela nossas periferias...
 
sandra lima em 29/09/2011 05:56:14
Apenas uma correção : não se trata de uma rede de esgoto, mas de uma rede de escoamento de águas pluviais, o que é menos grave mas ainda assim deve estar contaminada.
 
Rita de Cassia em 29/09/2011 05:22:51
A situação não é para rir e sim para chorar. E as pessoas e crianças que passam ali em volta? Quem é este homem? O que levou ele a tomar banho neste lugar? Falta de uma residência? Puro vandalismo? Qual a raiz do problema? Vai ficar apenas como uma reportagem curiosa e engraçada? São tantas as perguntas....precisamos de resposta, pois isto também nos diz respeito. É a nossa sociedade.
 
Noemi Amaral em 29/09/2011 05:18:43
É TANIA MARA CONCORDO COM VC PLENAMENTE POIS É MUITO TRISTE VER UMA PESSOA NESTAS CONDIÇÕES!!!!!!!!!
 
cleide salentim dos santos em 29/09/2011 05:14:23
É uma bela área de lazer, acho que melhor que aguas do pantanal, ou fazenda piana!
rsrsrsrsrrs
 
antonio nunes em 29/09/2011 04:33:01
È bom que o ser humano seja crítico, mas com as pessoas certas diria ate com as pessoas que fazem parte do serviço social do municipio ou Estado, não a essa pessoa menos favorecida que esta na foto, afinal não conhecemos a sua realidade/ apesar é nosso irmão em Cristo...
 
Tania Mara em 29/09/2011 04:24:22
Já que não temos praia, o melhor é tomar banho no córrego, o q qui tem!!! rsrsrs!!.
 
rafael hiane em 29/09/2011 04:09:52
Mais criatividade que a pintura dos olhos ali embaixo da ponte? haha Tem até uma escada ali à esquerda, ó!
 
Larissa Aluchna em 29/09/2011 03:42:44
Bem todos os comentários são válidos, pois não devemos esquecer que este jovem ainda presa pelo banho, não é como o nosso querido Dom Pedro ll que é uma pessoa que está em nossa história como um herói que não tomava banho. Era um verdadeiro porcão assim por dizer. Banho é banho se vai ficar limpo não importa o negócio é refrescar,,quem abriu a porta do inferno é que tem que fechar. E que calor....
 
PAULO CÉSAR DA SILVA em 29/09/2011 03:28:11
E engracado do mundo sabe comentar, dar uma risadinha ou criticar. Sabem porque esse Jovem como eu toma banho no esgoto, pois ele como muitos outros jovens, criancas e adultos nao tem um lar, um banheiro, dinheiro a higiene e a alimentacao. Vivem a merce sem ajuda de ninguem, nem do governo e muito menos de pessoas que passam o dia todo sentados SEM SE LEMBRAREM Q A MUITOS PRECISANDO DE AJUDA
 
Jacquelyne em 29/09/2011 03:10:47
"O banho de esgoto, no primeiro olhar, soa como engraçado e curioso, mas logo em seguida abre os olhos e escancara a realidade da Capital, onde jovens à margem da sociedade arriscam a própria saúde para ter o direito de um “banho”.... rsrsrs o repórter viajou, hein???? Ficou até meio poético.
 
Pedro Telles em 29/09/2011 02:46:41
O que dizer dessa situação? quem é este indivíduo? qual sua história? esta é a pura realidade que nos rodeia? ou ele só está tomando um "banhozinho na cascata" de esgoto podre e fétido? ele está certo... está errado? o que fazer? não há respostas... talvez nunca as encontre! talvez seja ele um transeunte que hj está aqui... amanhã ali... e vai-se vivendo... Deus sabe onde e como! É isso aí.
 
Káthya Lima em 29/09/2011 02:41:43
Um detalhe e consideração a ser feita, essa tubulação e de Drenagem de Águas Pluviais, só água de chuva e que jogam nas calçadas e nas ruas e que chegam no córrego, Esgoto vai para as ETE - Estação de Tratamento de Esgoto, mas nem por isso deixa de ser deprimente uma cena desse tipo.
 
Roger Brites em 29/09/2011 02:31:54
Cena comica porem, trite, esse jovem pode adquirim uma infecção ou outra doença. Onde esta a SAS (segretaria de assistencia social) do municipio,"tomar banho de esgoto não é nada refrescante"
 
Ester Menacho em 29/09/2011 01:24:26
Essa é a realidade que muitos insistem em não ver, pessoas sem o básico para se viver decentemente, é pessoal, isso aí, vamos investir no turismo não é verdade, afinal um aquário será muito bom pra todos....
 
Jonas Pedro Teixeira em 29/09/2011 01:18:25
Coitado... ele deve se sujar muito... pois querer se limpar num lugar daquele ali, meu Deus!!! Por outro lado, vê-se que ele tenta se manter como uma pessoa normal, apesar da dificuldade e do constrangimento o mais importante pra ele é o seu banho , seria pedir demais que a sociedade como um todo e os governos dessem condições iguais a todas as pessoas para que cenas como essa não se repetissem??
 
Ana Lúcia em 29/09/2011 01:05:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions