ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Em três dias de operação, Polícia Civil prende 16 pessoas na Capital

Homens estavam com mandado de prisão em aberto e outros suspeitos foram autuados em flagrante

Bianca Bianchi | 21/03/2016 17:08
Operação da Polícia Civil prendeu 16 pessoas neste fim de semana (Foto: Alan Nantes)
Operação da Polícia Civil prendeu 16 pessoas neste fim de semana (Foto: Alan Nantes)

Dezesseis pessoas presas por quatro tipos de crime e mandados de prisão em aberto. Esse é o balanço da primeira etapa da Operação PCMS 2016, deflagrada entre os dias 17 e 19 deste mês pela Polícia Civil em pelo menos 20 bairros de Campo Grande. A operação mobilizou cerca de 150 policiais de todas as Delegacias de Polícia do Departamento de Polícia Especializada e Departamento de Polícia da Capital.

Valter Natalino Machado de Souza, Jonathan Cardoso Macedo, Emanuel Carlos dos Santos, Ricardo de Oliveira Roza, Fábio Aparecido da Silva e Flávio de Almeida Félix foram presos por já estarem com mandados de prisão expedidos pela Justiça.

Romário da Costa Trindade e um adolescente de 17 anos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Romário foi encaminhado ao presídio de Campo Grande e o menor já está na UNEI (Unidade Educacional de Internação).

Tony Pereira Soares de Andrade e Marinaldo da Costa Ribeiro foram autuados por receptação, mas o segundo foi liberado quando a polícia entendeu que sua participação no crime foi culposa, ou seja, sem intenção. Alex Mota Oliveira de Andrade foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante, mas, pagou fiança e foi liberado.

A Polícia Civil prendeu, ainda, cinco pessoas em flagrante por associação criminosa. De acordo com o delegado Luís Alberto Ojeda, titular da DERF (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos), que coordenou a ação do fim de semana, o grupo é suspeito de desviar 15 toneladas de carne de um caminhão frigorífico que saíu de Barra dos Bugres, Mato Grosso, no dia 16 de março, com destino a Chapecó, Santa Catarina.

Segundo Ojeda, Felipe Almeida Souza era o motorista do caminhão que, ao passar por Campo Grande, distribuiu a carga para Alexandre da Silva Pereira, David de Oliveira Camargo, Tiago Pereira Siqueira e José Antônio Alvares da Silva venderem em supermercados da cidade. Quando chegou a Cascavel, Paraná, no dia 17, Felipe registrou um boletim de ocorrência afirmando que a carga havia sido roubada na estrada.

Delegado Luís Alberto Ojeda, titular da DERF que coordenou a ação do fim de semana (Foto: Alan Nantes)
Delegado Luís Alberto Ojeda, titular da DERF que coordenou a ação do fim de semana (Foto: Alan Nantes)

Regiões – Veículos e pessoas suspeitas e bares dos bairros Jardim Noroeste, Itamaracá, Rouxinóis, Tiradentes, Moreninhas, Cidade Morena, Maria Aparecida Pedrossian, Aero Rancho, Los Angeles, Paulo Coelho Machado, Dom Antônio Barbosa, Centenário, Parque do Sol, Parque do Lajeado, Vila Nhanhá, Marcos Roberto, Santo Antônio, Silvia Regina, Vila Popular, Cophavilla e Pênfigo foram os alvos da operação. Segundo o delegado, as regiões escolhidas apresentam índices de furto e roubo que extrapolam uma certa "normalidade", segundo levantamento do Serviço de Inteligência, da Polícia Civil.

"Verificamos que os crimes de furto e roubo em 2015 aumentaram muito em relação a 2014 e que nos primeiros três meses de 2016 essa tendencia de crescimento se repete, exigindo uma atuação mais firme e presente das polícias", declarou o delegado.

Segundo Ojeda, novas operações como esta podem voltar a acontecer em breve, inclusive com o apoio da PM (Polícia Militar) e Guarda Municipal.

Nos siga no Google Notícias