ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Em três dias, primeira frente fria do ano levou 242 moradores de rua para abrigo

Movimento foi intenso no Cetremi de segunda a quarta; no início desta semana, fez frio e choveu durante as madrugadas

Anahi Zurutuza e Bruna Kaspary | 29/03/2018 13:50
Morador de rua usa cobertor para se proteger do frio (Foto: Saul Schramm)
Morador de rua usa cobertor para se proteger do frio (Foto: Saul Schramm)

A primeira frente fria do ano, que chegou com chuva e derrubando as temperaturas durante as madrugadas, levou 242 moradores de rua para o Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante).

O movimento no local, que oferece refeições e abrigo, foi intenso na segunda, terça e quarta-feira (28), segundo a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) . No total, foram 360 atendimentos – além dos 242 moradores de rua, 118 migrantes e imigrantes.

Daniele, 41 anos, mora na rua há cinco meses e dorme sob a marquise do Banco do Brasil da avenida Afonso Pena. Ela conta que os últimos dias têm sido difíceis. “Roubaram minha mala anteontem, lá eu tinha tudo, roupa, agasalho, coberta. Agora eu passo frio aqui”, contou enrolada em uma canga. A mulher não contou se havia procurado abrigo ou o serviço de assistência social da prefeitura.

Nesta semana, embora, a prefeitura ofereça abrigo, no início das manhãs era possível encontrar muita gente dormindo na rua. Quem não tem teto, se vira como pode para se aquecer, com cobertores, papelão, sob a cobertura de comércios. 

Segundo a SAS, todas as pessoas atendidas no Cetremi procuraram o local espontaneamente. O Seas (Serviço Especializado em Abordagem Social), que percorre a Capital oferecendo acolhimento para os moradores de rua, foi às ruas da cidade, mas todas as pessoas abordadas recursaram atendimento.

Tempo Há cinco dias chove em Campo Grande e nesta semana, termômetros chegaram a marcar 16,2ºC. A frente fria, que chegou ao Estado na segunda-feira, perdeu força, mas a chuva continua até domingo, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Nos siga no Google Notícias