ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Em troca da liberdade, pivô pode entregar envolvidos em escândalo

Filipe Prado | 23/04/2015 11:40

O advogado de Fabiano Viana Otero, Hamilton Ferreira de Almeida, para revogar o pedido de prisão do suposto envolvido no escândalo de exploração sexual de adolescentes por políticos, vai propor a delação premiada. Neste caso, em troca da  liberdade, ele pode entregar todos os envolvidos no esquema e os vídeos em que políticos e empresários aparecem mantendo relações com as adolescentes.

De acordo com o advogado, ainda não há uma posição sobre se haverá a delação, mas irá conversar com a juíza responsável pelo caso na tarde de hoje (23) e negociar a revogação da prisão, sob a condição de um benefício.

Fabiano é acusado de ser um dos mentores do esquema, prometendo muito dinheiro, ele atraia as adolescentes e as orientava a gravar as relações sexuais com os políticos, para futuras extorsões.

Conforme a Polícia Civil, Fabiano Otero gravou vídeos com adolescentes e o vereador Alceu Bueno (PSL). Outro identificado pelas imagens seria o ex-deputado estadual Sérgio Assis (PSB). Os dois negam qualquer relação com o esquema.

Além de Otero, que teve a prisão preventiva decretada e está foragido, a Polícia Civil prendeu o empresário Luciano Roberto Pageu e o ex-vereador Robson Martins, que estariam extorquindo Bueno. Eles foram presos com R$ 15 mil em dinheiro no estacionamento de um hipermercado.

Nos siga no Google Notícias