A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

07/02/2012 16:26

Em um ano, PRF recebe 72 armas durante campanha do desarmamento

Francisco Júnior

Armas serão destruídas. Campanha do desarmamento ainda está em vigência

Armas e munições serão destruídas. (Foto: Pedro Peralta)Armas e munições serão destruídas. (Foto: Pedro Peralta)

De janeiro de 2011 a janeiro deste ano, PRF (Polícia Rodoviária Federal) recebeu 72 armas e 481 munições durante a campanha do desarmamento.

Conforme a PRF, do total de armas recolhidas, 43 são revólveres, 19 espingardas, cinco pistolas e cinco garruchas. Nesta terça-feira (7), os artefatos serão encaminhados para o 9º Batalhão de Suprimentos do Exército e deverão ser destruídos.

A maioria das armas entregues nos postos da PRF são antigas e estão danificadas. Além da PRF, a Polícia Militar, Polícia Federal e Polícia Civil também receberam armas ao longo do ano passado. O valor pago, conforme a legislação, varia entre R$ 100 e 300. No ato da entrega, o dono da arma recebe uma senha para fazer o saque do dinheiro em uma agência bancária.

O inspetor Tércio Baggio deixa um alerta para a população. “A arma mata e deve ser utilizada por pessoas capacitadas. É necessário que as pessoas entreguem as armas para que elas não caiam em mãos erradas”, disse.

A campanha do desarmamento, que foi criada em 2006 através da lei 10826, ainda está em vigência e as armas podem ser entregues em qualquer unidade policial no território brasileiro.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions