ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Em um ano, PRF recebe 72 armas durante campanha do desarmamento

Francisco Júnior | 07/02/2012 16:26

Armas serão destruídas. Campanha do desarmamento ainda está em vigência

Armas e munições serão destruídas. (Foto: Pedro Peralta)
Armas e munições serão destruídas. (Foto: Pedro Peralta)

De janeiro de 2011 a janeiro deste ano, PRF (Polícia Rodoviária Federal) recebeu 72 armas e 481 munições durante a campanha do desarmamento.

Conforme a PRF, do total de armas recolhidas, 43 são revólveres, 19 espingardas, cinco pistolas e cinco garruchas. Nesta terça-feira (7), os artefatos serão encaminhados para o 9º Batalhão de Suprimentos do Exército e deverão ser destruídos.

A maioria das armas entregues nos postos da PRF são antigas e estão danificadas. Além da PRF, a Polícia Militar, Polícia Federal e Polícia Civil também receberam armas ao longo do ano passado. O valor pago, conforme a legislação, varia entre R$ 100 e 300. No ato da entrega, o dono da arma recebe uma senha para fazer o saque do dinheiro em uma agência bancária.

O inspetor Tércio Baggio deixa um alerta para a população. “A arma mata e deve ser utilizada por pessoas capacitadas. É necessário que as pessoas entreguem as armas para que elas não caiam em mãos erradas”, disse.

A campanha do desarmamento, que foi criada em 2006 através da lei 10826, ainda está em vigência e as armas podem ser entregues em qualquer unidade policial no território brasileiro.

Nos siga no Google Notícias