ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Em um mês, 300 servidores municipais terão de voltar aos cargos de origem

Anahi Zurutuza e Alberto Dias | 09/01/2017 17:34
Evelise Ferreira, secretária de Administração, no dia 15 de dezembro, quando Marquinhos apresentou o primeiro escalão (Foto: Fernando Antunes/Arquivo)
Evelise Ferreira, secretária de Administração, no dia 15 de dezembro, quando Marquinhos apresentou o primeiro escalão (Foto: Fernando Antunes/Arquivo)

Até o dia 9 de fevereiro, os cerca de 300 servidores municipais que estão cedidos a outros órgãos públicos e entidades conveniadas com a Prefeitura de Campo Grande terão de se reapresentar às unidades do município para a qual prestaram concurso.

De acordo com a secretária municipal de Administração, Evelise Ferreira Cruz, o objetivo é reorganizar as cedências e aproveitar servidores nas áreas onde há necessidade, que seria uma forma de economizar evitando por exemplo contratação de comissionados ou terceirizados para fazer o papel do concursado.

“Todo janeiro a gente chama o pessoal de volta e aí começamos a negociar de novo os convênios, as cedências. Diante do fato que dispormos de poucos recursos, não podemos nos dar ao luxo de ceder muitos funcionários”, explicou Evelise.

Pelo decreto publicado no Diário Oficial de Campo Grande de hoje, “fica estabelecido o prazo de 30 dias para que todos os servidores no poder Executivo, que estão cedidos ou em exercício em órgão ou entidade diferente de sua lotação, retornem à sua origem”.

O decreto não se aplica aos servidores cedidos mediante convênio de cooperação mútua, que esteja dentro do período de vigência; e aos cedidos para ocupar cargo em comissão ou exercer função de confiança.

Nos siga no Google Notícias