ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Emha abre seleção para sorteio de 210 apartamentos no Aero Rancho

Unidades foram construídas via Minha Casa Minha Vida e são voltadas para famílias com renda de até R$ 1,8 mil

Jones Mário | 10/06/2019 11:40
Serão sorteados 210 apartamentos com área privativa de 47,21m², no Aero Rancho (Foto: Divulgação/PMCG)
Serão sorteados 210 apartamentos com área privativa de 47,21m², no Aero Rancho (Foto: Divulgação/PMCG)

A Emha (Agência Municipal de Habitação) abre inscrições no dia 12 de junho para participação no sorteio para seleção de interessados na compra de 210 apartamentos nos Residenciais Aero Rancho CH7 e CH 8. As moradias populares foram construídas via programa Minha Casa Minha Vida e são voltadas para famílias com renda de até R$ 1,8 mil.

Conforme editais publicados na edição de hoje do Diogrande (Diário Oficial do Município), serão sorteados 105 apartamentos por residencial, com área privativa de 47,21m². Os empreendimentos estão localizados na Rua Globo de Ouro, esquina com Graciliano Ramos, no Aero Rancho.

O sorteio exige pré-requisitos dos candidatos, como estar com NIS (Número de Identificação Social) válido; não ser titular de contrato, ativo ou inativo, de financiamento obtido com recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço); e não estar na condição de invasor de áreas públicas e/ou tenham ocupado irregularmente área pública no período de dois anos antes da data do sorteio.

A seleção seguirá três critérios nacionais: famílias residentes em áreas de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas; famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar, comprovado por autodeclaração; e famílias de que façam parte pessoa(s) com deficiência.

Os critérios municipais são: famílias de que façam parte pessoa(s) com doença crônica incapacitante para o trabalho; famílias com filho(s) em idade inferior a 18 anos; famílias que habitam ou trabalham próximas à região do empreendimento, comprovadamente, no raio de até três quilômetros de distância.

Terão preferência sobre todos os outros critérios e serão dispensados do sorteio os interessados que tenham integrante da família com microcefalia vivendo sob sua dependência.

Ainda conforme os editais, 5% do total de apartamentos serão destinadas aos interessados que sejam idosos e 10% às pessoas com deficiência ou famílias de que façam parte pessoa com deficiência.

As inscrições devem ser feitas no site ou na sede da agência (Rua Íria Loureiro Viana, 415, Vila Oriente) até o dia 29 de julho. O sorteio ainda não tem data para ser realizado.

Os demais critérios do sorteio podem ser conferidos aqui.

Nos siga no Google Notícias