ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Empresário é preso em investigação sobre sonegação de R$ 200 milhões

Renan Nucci | 12/12/2014 16:52

A PF (Polícia Federal) de Campo Grande prendeu, na quarta-feira (10), empresário do ramo de frigorífico, Reginaldo Maia, um dos integrantes de uma quadrilha especializada em fraudes fiscais, desmantelada durante a Operação Labirinto de Creta, realizada no dia 06 de novembro. Maia foi detido em cumprimento de um mandado de prisão preventiva.

Segundo a polícia, ele compareceu à sede da Superintendência Regional durante a tarde para prestar esclarecimentos e apresentar documentos referentes aos trabalhos investigativos, quando as autoridades tomaram conhecimento do mandado de prisão. Ele foi detido e encaminhado a uma unidade do sistema prisional do Estado, já que a PF não possui custódia.

Operação - O esquema funcionava no Mato Grosso do Sul e no Paraná. A quadrilha utilizava empresas laranja e até mesmo familiares para driblar a fiscalização e ocultar uma fortuna avaliada em aproximadamente R$ 200 milhões, valor oriundo da sonegação de impostos de frigoríficos que funcionavam em nome da organização criminosa.

O grupo deixava de pagar impostos dos frigoríficos e com o dinheiro sonegado, adquiria bens em nomes de outras empresas e laranjas. As investigações começaram a cerca de um ano e meio. Durante a operação foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em Nioaque, Terenos e Campo Grande, e também nos municípios paranaenses de Maringá, Paiçandu e Tapejara. Os envolvidos respondem por sonegação fiscal, formação de quadrilha, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

Nos siga no Google Notícias