ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Polícia divulga foto de cinco foragidos investigados na operação Plumbum

Caroline Maldonado | 10/12/2014 07:40
Rafael Santos da Silva de 27 anos, vulgo Guerrinha; Claudineis da Silva Flor de 32 anos, vulgo Chumbinho; Rodrigo Ramos dos Santos de 30 anos, vulgo Macaco; Tiago Teixeira Matos de 18 anos, vulgo Vermelho e Edinei Pedroso de Moraes de 32 anos, vulgo Neno (Foto: PC/Divulgação)
Rafael Santos da Silva de 27 anos, vulgo Guerrinha; Claudineis da Silva Flor de 32 anos, vulgo Chumbinho; Rodrigo Ramos dos Santos de 30 anos, vulgo Macaco; Tiago Teixeira Matos de 18 anos, vulgo Vermelho e Edinei Pedroso de Moraes de 32 anos, vulgo Neno (Foto: PC/Divulgação)

A Polícia Civil divulgou a identidade de cinco foragidos da Justiça, procurados por envolvimento em roubos e furtos, em Nova Andradina, a 300 quilômetros de Campo Grande. Na quinta-feira (4), 18 pessoas já foram presas e dois adolescentes apreendidos, durante a Operação Plumbum, deflagrada para conter roubos e furtos, que dobraram no município desde o início do ano.

Estão foragidos, de acordo com o Jornal da Nova, Claudinei da Silva Flor, 32 anos, vulgo Chumbinho, natural de Ivinhema e morador de Nova Andradina; Rodrigo Ramos dos Santos, 30 anos, vulgo Macaco, natural e morador de Nova Andradina; Rafael Santos da Silva, 27 anos, vulgo Guerrinha, natural de Palmeira dos Índios (AL) e morador de Ivinhema; Tiago Teixeira Matos, 18 anos, vulgo Vermelho, morador de Nova Andradina, além de Edinei Pedroso de Moraes de 32 anos, vulgo Neno. Esse último era o chefe da quadrilha desmantelada pela Operacao Dublê, conduzida pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

A qualquer pessoa que tenha informações sobre os suspeitos, a polícia pede que entre em contato pelo telefone (67) 3441-1316 ou 190 da Polícia Militar e garante que a identidade do denunciante será mantida em sigilo.

A operação é fruto de seis meses de investigações, que apontam o envolvimento da quadrilha no roubo ao frigorífico da cidade, na segunda-feira (1º). Foram cumpridos ainda 19 mandados de busca e apreensão de motocicletas, aparelhos celulares, um carro, armas e munições, além de drogas como cocaína e maconha.

Roubo ao frigorífico – Com a invasão de seis homens ao o frigorífico Navi Carnes, em Nova Andradita, duas pessoas foram obrigadas a tirar as roupas e foram amarradas estando apenas com a roupa íntima. Outros trabalhadores ficaram trancados em uma sala. Para roubar dois cofres, os assaltantes arrombaram três portas e invadiram o setor financeiro e o escritório da direção da empresa. O grupo conseguiu fugir e por volta das 4h a Kombi com o cofre dentro foi localizada incendiada na região do Jardim Monte Carlo, no final da Avenida Ivinhema, em Nova Andradina, segundo o jornal Nova News.

Nos siga no Google Notícias