A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

23/01/2018 09:39

Empréstimo de R$ 11,5 milhões está em fase de análise, diz secretário

Dinheiro, se liberado, vai subsidiar conclusão de obras, como a do Centro de Belas Artes

Mayara Bueno
Centro de Belas Artes, em Campo Grande. Abandonado, empreendimento pode ser concluído com verba. (Foto: André Bittar/Arquivo).Centro de Belas Artes, em Campo Grande. Abandonado, empreendimento pode ser concluído com verba. (Foto: André Bittar/Arquivo).

O pedido da prefeitura de Campo Grande de empréstimo de R$ 11,5 milhões junto à Caixa Econômica Federal está em fase de análise. A afirmação é do secretário de Infraestrutura da Capital, Rudi Fiorese, nesta terça-feira (23).

Se liberado, o dinheiro vai subsidiar conclusão de obras, como a do Centro de Belas Artes. A Câmara Municipal autorizou o pedido em regime de urgência na última sessão de 2017, durante votação.

"Nós estamos atendendo a documentação pedida pela Caixa". Conforme o titular, não há como estimar o prazo para que o banco dê uma resposta.

O recurso vai para o Centro de Arte e Esporte Unificado do Parque do Sol e obras de infraestrutura do Centro de Municipal de Belas Artes. O empreendimento, que fica na avenida Ernesto Geisel, foi iniciado há 26 anos e está inacabado até hoje.

A prefeitura afirma, ainda, que as verbas também serão o "fortalecimento institucional da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISEP)".

Ainda de acordo com o texto do projeto, o "fortalecimento" compreende a ampliação e reforma das instalações físicas, elétricas e hidráulicas da secretaria, a construção e instalação do laboratório de solos, aquisição de veículos para fiscalização e execução de obras públicas, construção de auditório, aquisição de equipamento de topografia, móveis e de informática.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions