ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Enciumado que baleou namorado da ex dever ser apresentar à polícia

Por meio de um advogado o rapaz admitiu ter tentado matar o atual namorado da ex-mulher e deve se apresentar junto com a arma usada no crime

Adriano Fernandes | 18/05/2017 17:15
Marcas no banco do carro da vítima que depois de ser atingido ainda dirigiu até uma unidade de saúde. (Foto: André Bittar)
Marcas no banco do carro da vítima que depois de ser atingido ainda dirigiu até uma unidade de saúde. (Foto: André Bittar)

Dagoberto Lima Rocha de 41 anos, suspeito de ter baleado o atual namorado da ex-mulher, na última terça-feira (16) no Jardim São Lourenço, deve se apresentar a polícia nos próximos dias.

Ele foi procurado pelos investigadores em sua residência, onde não foi encontrado, mas por meio de um advogado, informou que nos próximos dias deve prestar depoimento e entregar a arma usada na tentativa de homicídio.

“Ele vai ser ouvido como réu confesso e uma das exigências é que entregue a arma do crime”, pontuou a delegada responsável pela investigação, Célia Maria Bezerra da 4ª DP (Delegacia de Polícia) nas Moreninhas.

Por volta das 23h da última terça-feira (17), Dagoberto teria efetuado os seis disparos que atingiram Erlanderson Vaz da Silva de 38 anos, no veículo Saveiro em que ele estava com a namorada de 33 anos, pela Rua Sílvio Romero, no Jardim São Lourenço, em Campo Grande. Ele fugiu após o crime que pode ter sido motivado por ciumes.

A delegada ainda explica que nessa fase inicial da investigação, a prisão preventiva ainda não pode ser solicitada à justiça pois faltam elementos práticos que comprovem o crime.

“Mas as equipes já fazem diligências por onde houve os disparos, buscando possíveis filmagens de câmeras de segurança, vamos ouvir os policiais que atenderam a ocorrência e possíveis testemunhas, apesar do avançado da hora no dia do crime”, completa.

A namorada da vitima e ex do suspeito, também deve ir prestar depoimento à delegada, nesta sexta-feira (19).

Projéteis que atingiram o rapaz ainda ficaram dentro do carro. (Foto: André Bittar)
Projéteis que atingiram o rapaz ainda ficaram dentro do carro. (Foto: André Bittar)

Estável – O estado de saúde de Erlanderson ainda exige cuidados conforme informou a Santa Casa de Campo Grande. Depois de três procedimentos cirúrgicos nos últimos dois dias o rapaz, segue sedado e entubado na área-amarela (destinada a pacientes graves, mas sem risco imediato) da Santa Casa de Campo Grande.

Desde que foi encaminhado para a Santa Casa o rapaz passou por duas trocas do dreno torácico e ainda ontem (17), por uma cirurgia buco-maxilo-facial ( de reconstrução da face) sendo que um dos tiros acertou a sua boca. Seu quadro clínico é estável.

O crime - Conforme boletim de ocorrência, a namorada da vítima, de 33 anos, contou que estava com Erlanderson dentro de uma picape Saveiro, de cor preta, pela rua Rua Sílvio Romero no bairro quando seu ex-marido chegou a pé e disparou vários tiros.

Assustada, a mulher ainda gritou para que o ex-parasse, mas sem sucesso. Após o crime, Dagoberto fugiu. Mesmo ferido, Erlanderson foi dirigindo até o posto de saúde do Bairro Tiradentes, onde recebeu os primeiros socorros.

Por causa da gravidade dos ferimentos, Erlanderson foi transferido em estado grave à Santa Casa. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi atingida no ombro, braço e boca. Dentes de Erlanderson ficaram no banco do veículo, que foi apreendido e levado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.

Nos siga no Google Notícias