ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Encontro de criadores defende que cães pit bull e terriers também são dóceis

Adriano Fernandes | 26/06/2016 19:34
O “2° Encontro de Pit e Bull” que ocorreu esta tarde, na Orla Morena. (Foto: Pedro Peralta)
O “2° Encontro de Pit e Bull” que ocorreu esta tarde, na Orla Morena. (Foto: Pedro Peralta)

Organizado pelos criadores de cães das raças pit bull e bull terrier em Campo Grande, o “2° Encontro de Pit e Bull” que ocorreu esta tarde, na Orla Morena, promoveu a desmistificação de duas raças que sempre foram vistas como violentas.

Nesta, que foi a segunda edição do encontro no ano, mais de trinta animais posaram para fotos ao lado do mais corajosos, chamaram a atenção das crianças e claro, aceitaram o carinho de quem, mesmo receoso, parou para fazer um carinho nas ferinhas.

Membro do grupo Bulls Comandam MS e uma das participantes no evento, a funcionária pública Isabele Rebecca, conta que os encontros são pensados justamente para permitir o contato da população com as raças e desta forma, diminuir o preconceito.

Aproximadamente 30 animais e seus donos compareceram ao evento. (Foto: Pedro Peralta)
Aproximadamente 30 animais e seus donos compareceram ao evento. (Foto: Pedro Peralta)

“São animais que sempre tiveram a raça ligada a agressividade e por isso as pessoas criaram esse medo. Mas é um medo que também é alimentado pelo fato de que elas não os conhecem, nunca tiveram um contato mais de perto com um animal que também extremamente carinhoso”, conta. Isabele e o noivo, o interprete de línguas de sinai Marcel Cavalheiro são donos da bull terrier, Akira, de 1 ano e 7 meses.

“Por mais que tenham um porte muito veloz e um histórico agressivo, tanto os pitbulls quanto bull terriers, são animais muito parceiros”, completou Marcel. Mas o medo desse tipo de cão ainda é uma realidade, conta a consultora Erica Garcia, administradora do grupo “Pit e bulls CG MS” e dona da Atena, de 3 anos.

“Quando passeio com ela as pessoas ainda desviam, ficam com medo de que ela possa atacar, quando na prática a gente sabe que isso não vai acontecer porque todo o dono sabe do temperamento do seu animal. Tanto que nos encontros, são poucos os animais que precisam de focinheiras,porque todos são muito dóceis”, explica.

Para o empresário Bambokian dos Santos, o evento é uma oportunidade para quem está disposto a deixar o medo de lado. “Todo o encontro que permite essa interação com os animais, mesmo estes que ainda são vistos como agressivos, é bem vindo”, conta.

Entre um abraço e outro ao cães e até selfie, a autônoma Evelyn Pereira, resumiu que o comportamento dos animais dessa raça, dependem da criação e dos ensinamentos dos donos.

“Eles podem até nascer com uma tendência agressiva, mas na prática, são que nem crianças. Seu comportamento é definido pela forma como são criados. Se o dono sabe cuidar, dar carinho, eles consequentemente vão ser dóceis e não terão um comportamento raivoso”, conclui.

A mobilização aconteceu pelo whatsapp. (Foto: Pedro Peralta)
A mobilização aconteceu pelo whatsapp. (Foto: Pedro Peralta)
O encontro foi organizado pelos grupos Pit e bulls CG MS e Bulls Comandam MS. (Foto: Pedro Peralta)
O encontro foi organizado pelos grupos Pit e bulls CG MS e Bulls Comandam MS. (Foto: Pedro Peralta)
Nos siga no Google Notícias