A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Janeiro de 2018

01/10/2012 23:15

Encontro de História acontece em Campo Grande até sexta-feira

Nyelder Rodrigues

Campo Grande sedia até sexta-feira (5) o 6º Encontro de História de Mato Grosso do Sul. O evento começou nesta segunda-feira (1), na UCDB.

Sob o tema “História e Diversidade: ensino e pesquisa nas fronteiras, o encontro é realizado paralelamente à outros três eventos, o 3º Simpósio Internacional de História, o 1º Encontro de Etnohistória e a 5ª Semana de História da UCDB.

A expectativa da organização do evento, a Anpuh (Associação Nacional de História), é que haja 500 participantes, com presença de estudantes de 11 estados, da Bolívia, Canadá e Paraguai.

Um dos assuntos que será debatido durante a semana é a Lei 11.645/2008, que institui o ensino obrigatório de História Indígena e Agro-brasileira nas escolas. O objetivo de discussões como esta é socializar posturas historiográficas e produções utilizadas em pesquisas envolvendo estudo da história e cultura.

Nesta terça-feira (2), haverá uma palestra de manhã com a professora da PUC-SP, Circe Maria Fernandes Bittencourt, sobre “História e diversidade cultural: desafios teóricos para a História escolar.

Já à noite, acontece a mesa-redonda “A produção de material didático-pedagógico e a construção de um novo imaginário sobre as culturas afro-brasileiras e indígenas”. Outras informações, como a programação completa, podem ser vistas pelo site www.anpuhms.org/eventos/xiencontrohistoriams.



Eu vou e recomendos a todos, é um evento de grande importância!!
 
Bruno Blini em 02/10/2012 08:24:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions