A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

09/02/2016 08:44

Endereços da folia amanhecem cheios de copos e garrafas após festas

Aline dos Santos e Luana Rodrigues
Na Esplanada Ferroviária, sujeira fica depois da festa dos blocos. (Foto: Marcos Ermínio)Na Esplanada Ferroviária, sujeira fica depois da festa dos blocos. (Foto: Marcos Ermínio)
Na Praça do Papa, faxina logo no começo do dia. (Foto: Marcos Ermínio)Na Praça do Papa, faxina logo no começo do dia. (Foto: Marcos Ermínio)

Endereço da folia dos blocos, a Esplanada Ferroviária amanheceu com muito lixo neste Carnaval em Campo Grande. Com a predominância de copos plásticos e garrafas, o material atraiu catadores de recicláveis logo pela manhã.

“Trabalho com reciclagem há 10 anos e venho todos os dias dos blocos. Já crie três filhos e, agora, mais duas meninas”, conta Carlos Barbosa, 59 anos. As garrafas de vidro são vendidas para que possam ser reaproveitadas, já as latinhas vão para reciclagem.

Ele relata não fazer um controle diário de quanto coleta, mas, estava contente com o volume de material encontrado nesta terça-feira. “Os últimos dias têm sido bons. O pessoal está bebendo bastante”, diz.

Bruno Modesto, 34 anos, que também coleta recicláveis, analisa que o trabalho só não rendeu mais porque muitos catadores passam pelo local durante a noite. Às 8h desta terça-feira, a reportagem não encontrou serviço de limpeza no local.

Na Praça do Papa, no bairro Santo Amaro, a equipe da CG Solurb chegou às 7h. As 13 pessoas fizeram a limpeza. No local, muitas máscaras e papel. Ontem à noite, foi o desfile das quatro escolas de samba do grupo de acesso. A expectativa era reunir público de 20 mil pessoas.



Cada um deveria levar o seu.....para casa ou pra lixeira...mais próxima....sendo até sonhador em dizer que todos.. Porque ali, como em mtos lugares não tem lixeira..... Creio tb q a organização ou a Prefeitura poderia colocar grandes tambores....E msm a prefeitura....ah, a SOLURB ir retirar/ varrer assim q acabasse ou msm diminuísse 70% do público........ pois levando em consideração q em meio a 4,5 mil pessoas há sempre mta produção de lixo.
 
Lucio Borges Ortega em 09/02/2016 16:26:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions