A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

04/06/2011 09:54

Enersul diz que “gatos” de energia derrubaram rede no Nossa Senhora das Graças

Angela Kempfer

A Enersul garante que o grande número de ligações irregulares na rede de energia elétrica provocam a interrupção seguida no fornecimento na região do bairro Nossa Senhora das Graças.

Ontem, os moradores fizeram um protesto, depois de várias casas ficarem no escuro por três vezes somente na noite de sexta-feira.

A oscilação, segundo a concessionária, é resultado da sobrecarga no sistema, provocada pelas ligações clandestinas.

A Enersul assegura que não houve qualquer falha no sistema e que os únicos “culpados” são moradores que teimam em fazer o “gato” de energia.

A empresa avisa que fará operações de fiscalização na região para verificar as ligações nos bairros.

Ontem, os moradores estimavam que 100 residências ficaram sem energia elétrica no Nossa Senhora das Graças.

Bairro da Capital ficou sem luz três vezes hoje, moradores protestam
Moradores do bairro Nossa Senhora das Graças, em Campo Grande, fizeram um protesto após várias casas ficarem no escuro por três vezes somente na noit...
Capital já tem 60,02% do eleitorado com cadastro biométrico realizado
Dos 606.409 eleitores atuais de Campo Grande, 363.991 já compareceram a um dos postos de atendimentos da Justiça Eleitoral e realizam o cadastro biom...
Campo Grande recebe em maio workshop sobre emergências e desastres
Campo Grande sediará em maio o 1º Workshop Internacional de Emergências e Desastres, evento que será realizado na Uniderp, em parceria com o Centro A...


Pelo que sei, a tarifação de energia ocorre por região específica, de tal forma que o consumo da região é rateado pelos morados ativos. Dessa forma, se alguém está usando energia sem pagar, certamente outros moradores estão pagando por esse alguém. A Concessionária não perde nada. Então proteger quem usa e não paga é apenas "um tiro no próprio pé".
 
José Nunes em 05/06/2011 06:44:06
Eu era contra gatos e cabritos depois desses aumentos absurdos. to nem ai....., nos que pagamos certinho ninguém nem briga para melhorar a tarifa então como sabemos que tem gente que não tem condições de pagar esse absurdo, se virem como podem!!!!!! .
 
Alex Correa em 04/06/2011 09:58:21
EU NÃO GOSTAVA DE GATO......VOU ADERIR.....VOU TER UM BICHANOOOO......
 
GILMAR CANDIDO em 04/06/2011 06:53:12
desculpinha esfarrapada!!!!!! sou morador deste bairro isso se chama falta de investimento na rede pois cobram estas tarifas absurdas e nao investem ja faz uns tres meses que vem acontecendo isto quase diariamente .ligo quase todo dia para reclamar eles inventam essa desculpa esfarrapada se fosse gato duvido se eles ja nao tinham mandado fazer uma varredura no bairro pois essa empresa so visa lucro e nao esta nem ai para os clientes !!!!!!!
 
jose augusto em 04/06/2011 03:20:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions