ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Enersul terá equipe 24 horas para atender consumidores durante a Copa do Mundo

Caroline Maldonado | 06/06/2014 20:01

A concessionária de energia Enersul montou um plano especial de atendimento para o período da Copa do Mundo, que manterá equipes de prontidão e os canais de atendimento ao cliente durante 24 horas por dia. A empresa informou que garantirá a plena continuidade no fornecimento de energia elétrica. O telefone 0800 722 7272 está disponível para os usuários.

Para previr acidentes durante os meses de junho e julho, a concessionária faz alertas de atos que podem provocar a interrupção no fornecimento de energia. A empresa alerta para que não sejam colocados enfeites e bandeiras nos postes ou acima da rede elétrica. O hábito, comum no período da Copa, pode provocar acidentes graves, além de interrupção no fornecimento de energia.

A Enersul orienta ainda, que o consumidor tenha cuidado ao pendurar bandeiras nas sacadas, que ficam muito próximas à rede elétrica. Materiais condutores de eletricidade, como papel alumínio, papel laminado, arames, serpentina metalizada, cabos de aço e estruturas de arame ou treliças metálicas também são itens perigosos, de acordo com a concessionária.

A empresa lembra que não se pode soltar fogos de artifício próximo à fiação elétrica e nem tocar nos cabos de baixa ou média tensão, mesmo com o uso de luvas isolantes. Antenas devem ser instaladas ou manuseadas apenas quando o tempo estiver bom e com equipamentos de segurança.

Diversos aparelhos na mesma tomada também são uma preocupação, portanto a Enersul orienta a não usar extensões e não sobrecarregar um ponto de energia ligando vários equipamentos ao mesmo tempo.

Nos siga no Google Notícias