A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 15 de Setembro de 2019

12/09/2019 09:33

Enfermeiro esfaqueado em posto de saúde vai permanecer internado

Conforme a assessoria de imprensa da unidade, o paciente está na enfermaria consciente, orientado e estável no momento

Viviane Oliveira
Movimentação de policiais após o crime no Caps (Foto: Paulo Francis) Movimentação de policiais após o crime no Caps (Foto: Paulo Francis)

O enfermeiro Ubirajara Viana Ferreira, 35 anos, esfaqueado na tarde de ontem (11) por um paciente em surto no Caps (Centro de Atenção Psicossocial), focado no atendimento em saúde mental) do Aero Rancho, continua internado na Santa Casa.

Conforme a assessoria de imprensa da unidade, o paciente está na enfermaria consciente, orientado e estável no momento. Ele permanece internado para a recuperação. Foram realizadas suturas e limpeza nos ferimentos no tórax e no cotovelo.

Ontem, paciente chegou em surto ao Caps e agrediu o profissional. Os ferimentos foram superficiais - na cabeça, braço e abdômen. Já o paciente Carlos Gomes da Silva, de 34 anos, que cometeu o crime, também foi levado para Santa Casa e continua internado sob escolta policial. Ao receber alta, Carlos passará por audiência de custódia no Fórum, para definir se ficará preso esperando o andamento do inquérito ou se poderá responder em liberdade. 

A vítima foi ferida enquanto pegava arquivos de outros pacientes da unidade, na mesma sala em que o suspeito estava. Carlos chegou à unidade alterado e nervoso. Ao ser recebido por uma psicóloga ele disse que os remédios que estava tomando não estavam fazendo efeito e que sentia vontade de matar uma pessoa, mas que não machucaria a profissional. Porém durante atendimento, aproveitou a distração do enfermeiro e o feriu a golpes de canivete.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions