ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Enfermeiros e técnicos dão indicativo de greve e podem parar na próxima semana

Filipe Prado | 25/07/2014 18:36
Os enfermeiros deram indicativo de greve, após reunião (Foto: Marcelo Victor)
Os enfermeiros deram indicativo de greve, após reunião (Foto: Marcelo Victor)

Sem resposta da prefeitura após 75 dias de espera, os enfermeiros e técnicos de enfermagem devem entregar em greve ainda esta semana. O indicativo foi decidido depois da reunião na prefeitura em busca de aumento salarial e diminuição da carga horária.

Conforme o enfermeiro Marcel Nobre, que representou a classe, “nada de concreto foi decidido na reunião, então agora vamos acionar os meios legais para poder entrar em greve”, afirmou. Também eles farão uma carta aberta para ser veiculada nos meio de comunicação da cidade.

Uma nova assembleia será marcada, junto com o sindicato dos enfermeiros, para decidir quando a greve iniciará.

Cerca de 40 profissionais se reuniram frente à prefeitura, cobrando uma resposta aos pleitos. Eles foram recebidos por uma comissão, formada pelo secretário municipal de Saúde, Jamal Salém, O vereador Mário César(PMDB) e o secretario de Planejamento, Finanças e Controle, Ivan Jorge Cordeiro de Souza.

A categoria alega defasagem nos salários e cobra a mesma remuneração de médicos e dentistas. Hoje, segundo os profissionais, um enfermeiro ganha pouco mais de dois R$ 2 mil para trabalhar 40h por semana, enquanto o médico e o dentista ganha R$ 5 mil para cumprir 20h semanais.

Além de aumento salarial, eles cobram redução da jornada de 40h semanais para 30h e insalubridade

Nos siga no Google Notícias