ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Entregadores fazem "motoata" em apoio à greve dos caminhoneiros

Movimento ocorre na tarde desta quarta-feira reunindo cerca de 50 motociclistas.

Anahi Gurgel | 23/05/2018 17:01
Motociclistas em frente ao Horto Florestal, saem em protesto, em apoio à greve dos caminhoneiros. (Foto: Paulo Francis)
Motociclistas em frente ao Horto Florestal, saem em protesto, em apoio à greve dos caminhoneiros. (Foto: Paulo Francis)

Em frente ao Monumento dos Desbravadores, na Avenida Ernesto Geisel, cerca de 50 moto entregadores autônomos estiveram concentrados na tarde desta quarta-feira (23), e saíram em “motoata” pelas ruas centrais de Campo Grande. O movimento marca o apoio da categoria à greve nacional dos caminhoneiros contra os constantes aumentos no valor do combustível.

O protesto reuniu entregadores de jornais, remédios, pizzas, lanches, que partiram da Avenida Ernesto Geisel no cruzamento com a Fernando Corrêa da Costa, em direção à Avenida Afonso Pena, fazendo um forte buzinaço.

De acordo com o presidente do Sinpromes/MS (Sindicato Profissional dos Trabalhadores em Motocicletas de Mato Grosso do Sul), Luiz Carlos Escobar, a categoria vem sofrendo prejuízos com as sucessivas altas no preço da gasolina e do etanol.

Veículo circula na Avenida Afonso Pena com frase de apoio aos caminhoneiros escrita no vidro traseiro. (Foto: Paulo Francis)
Veículo circula na Avenida Afonso Pena com frase de apoio aos caminhoneiros escrita no vidro traseiro. (Foto: Paulo Francis)

“O lucro final é irrisório, fica cada vez fica mais difícil. É uma luta de todos os brasileiros”, disse.

Em todo o estado atuam cerca de 5 mil profissionais, sendo 3 mil em Campo Grande. A expectativa é que mais trabalhadores engrossem a carreata, podendo passar de 300 veículos.

Durante o protesto, muitos veículos também buzinaram, alguns com bandeiras do Brasil penduradas ou frases como "Apoio a Greve" escritas à giz nos vidros.

"Estamos nos mobilizando todos para que apoiem a greve dos caminhoneiros. Esperamos que ao menos quinhentos moto entregadores participem da grande carreata de amanhã", informou o empresário Fernando Santos.

Ele se refere ao movimento programado para às 7h desta quinta-feira (24), que vai sair do Posto Caravagio rumo à distribuidora da Petrobras, no Bairro Nova Campo Grande. 

Abaixo, confira imagens em vídeo da "motoata" realizada pelos motoentregadores nesta tarde. 

Nos siga no Google Notícias