ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Envolvido na morte de policial civil é preso com armas e drogas

O flagrante ocorreu na noite de ontem (3), no Jardim Monumento em Campo Grande

Guilherme Henri | 04/12/2018 14:11

Renato Ferreira Alves, 25 anos, - envolvido na morte de um policial civil em 2014 – foi preso com drogas, armas e munições. O flagrante ocorreu na noite de ontem (3), no Jardim Monumento em Campo Grande. Além dele, um adolescente de 15 anos foi apreendido na mesma ação.

Conforme o boletim de ocorrência, equipe da Polícia Militar patrulhava o bairro quando abordou o adolescente sentado no meio fio. Em revista, os policiais encontraram cocaína e dinheiro com ele. Na abordagem, o menino ainda revelou que em sua casa havia mais drogas.

Os militares foram até o local indiciado e quando chegaram viram um suspeito correr para dentro da casa. A equipe foi recepcionada pela esposa do adolescente, que permitiu a entrada na residência. A mulher explicou que Renato mora na residência da frente enquanto ela e o menino na casa dos fundos.

Dentro da primeira casa, os policiais encontraram Renato, que mostrou nervosismo com a presença dos policiais. Em revista no imóvel, os policiais encontraram duas armas dentro do banheiro – um revólver calibre 38 e outro calibre 357 – além de duas munições.

Já na casa dos fundos, os policiais encontraram 257,9 gramas de maconhas divididos em várias porções. Além disso, os policiais ainda encontraram apetrechos usados no preparo das drogas.

Renato foi preso em flagrante e o adolescente aprendido. Os dois foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) onde a ocorrência foi registrada.

Policial morto - Dirceu Rodrigues dos Santos, 38 anos, foi morto a tiros durante uma emboscada, em janeiro de 2014 na rua dos Topógrafos, no Jardim Campo Nobre. Na época, os bandidos levaram o carro da vítima.

No dia seguinte, pelo menos 10 pessoas foram presas por participação no crime. As investigações apontaram que Renato escondeu a arma usada no assassinato. Ele chegou a ser condenado a 1 ano de prisão.

Nos siga no Google Notícias