A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

29/01/2014 07:58

Polícia prende 10 acusados de matar investigador da Derf em emboscada

Graziela Rezende
Polícia divulgou foto de um dos suspeitos. Foto: Divulgação PCPolícia divulgou foto de um dos suspeitos. Foto: Divulgação PC

A Polícia Civil prendeu todo o grupo que estava em uma casa no Jardim Campo Nobre e rendeu dois investigadores na madrugada desta quarta-feira (29), durante uma “emboscada” na qual o policial da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos), Dirceu Rodrigues dos Santos, 38 anos, foi morto por bandidos. Ele ia completar oito anos de carreira no dia 1º de fevereiro deste ano.

“Nós prendemos todos os envolvidos durante a madrugada. São ao todo 10 presos, inclusive o que atirou no nosso policial. Já o policial Osmar, que foi muito agredido, está internado em um hospital particular da cidade. Ele estava com muita dificuldade para respirar, sentindo dores”, afirma o delegado.

Nesta manhã, dezenas de policiais e familiares se aglomeram na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga.

 

Morte - Dirceu foi baleado e os bandidos ainda levaram o carro onde ele estava, segundo informações preliminares. Ele estaria em um veículo particular quando foi feito refém. As Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal foram mobilizadas para achar os responsáveis pela morte do investigador.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) fechou as saídas da cidade, para evitar a fuga dos bandidos. A perícia foi chamada para atender a ocorrência. Dirceu foi alvejado duas vezes na cabeça. Já Osmar teve a arma tomada pelo bando.

Bandidos matam policial civil com dois tiros e roubam carro para fugir
Um policial civil foi morto a tiros no bairro Campo Nobre, em Campo Grande, e o caso já mobiliza todo o efetivo de segurança pública da cidade. Ningu...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


Estão vivos??/poxa vida, os caras reagiram gente, atiraram contra os policiais na hora em que foram encontrados e por isso houve o revide da policia e na troca de tiros todos foram mortos, essa era a noticia que queríamos ver, uma pena viu, mas não deixem barato, um dia eles sairão da cadeia e dai já sabe.
 
PEDRO GOMES em 30/01/2014 19:55:06
É lamentável isso acontecer em uma cidade tão maravilhosa como nossa campo grande,deixar claro aos policiais aqui da cidade que lembrem que não foi só um policial que morreu,mais sim um pai de família que acorda todos os dias para trabalhar e sem saber si irá voltar vivo para casa.
Apoio tudo o que vcs possam fazer contra esses dez,mais a justiça de Deus será feita aqui na terra ou em outra vida.
Peço a vcs que sempre que chegar um cidadão precisando de ajuda que nunca exitem em estar podendo fazer o melhor que possam fazer,pq dependemos de todos vcs policias para uma vida melhor.
Meus pesames a família do Claúdio e que Deus conforte os corações para que guardem somente lembranças boas de um grande homem que aki existiu na terra.
 
anizio rodrigues em 30/01/2014 15:14:13
Jorge Morais, faço minhas as suas palavras, pois somente nós Policiais nos doemos por Policiais, só não nos ajudarmos, ninguém fará isso por nós. Nesta horas, nem em outras, não vale a pena ler ou ouvir o que pessoas ....... falam ou escrevem. Que DEUS conforte a família de Dirceu e toda família Policial deste Estado.




 
Vera Schultz em 29/01/2014 22:26:30
Primeiramente,meus sinceros sentimentos á família desse guerreiro que tombou no cumprimento do dever. vivemos uma guerra totalmente desigual. bandidos armados,cidadãos á mercê desses fascínoras;que determinam com frieza e covardia as suas investidas. se essa lei protetiva e arcaica não for reformulada,sem dúvida teremos um segundo Haiti,onde a violência e a desordem são predominantes. conheço o trabalho da polícia;conheço tb. policiais de grande gabarito profissional,mas que infelizmente estão engessados pela falta de investimentos na segurança,nos baixos salários e na fragilidade de nossas leis. Policial brasileiro,herói anônimo,que enfrenta com as armas que tem,na proteção de nossa sociedade. Parabéns á policia civil pela pronta resposta á esse terrível e covarde assassinato!
 
Marcelo B. Nassif em 29/01/2014 20:18:33
Parabéns aos nossos policiais. Governador, continue dando o seu apoio e mostrando que esse estado não tem lugar pra criminoso. Pro pessoal dos Direitos Humanos, pega um dos 10 e leva pra casa.
 
Hygreville D Athayde em 29/01/2014 19:19:25
Aos que criticam a rapidez com que atuamos ontem em detrimento do atendimento feito a população, pense que o efetivo mobilizado estava de folga, e não de serviço. Pensem também que se deixarmos bandidos matarem policiais em nosso Estado e estes saírem impunes, logo viveremos uma guerra civil como acontece em outras capitais. Não somos super-heróis para ficarmos sem folga para sempre, pois é isto que vocês exigem. Temos famílias e precisamos descansar. Ao invés de criticar a nossa ação, cobre das autoridades concursos para a área de segurança! Estudem e verifiquem como funciona e qual a taxa de proporção de policiais por mil habitantes de nosso país e em outros onde a segurança funciona. Olhem fora das propagandas midiáticas e vão entender porque todos os assassinos não estão presos.
 
jorge moraes em 29/01/2014 16:11:03
Negativo Sr. Mathias, estamos pra conhecer policia tão competente quanto a nossa, que com parcos recursos e muito empenho consegue desvendar crimes em tão pouco tempo , basta acompanhar as noticias.
 
Sonia Pavão em 29/01/2014 15:44:52
Depois vem um RAPPER querer fazer musica de apologia ao crime e falando que foi torturado pela policia!!!!
 
Anderson Vilamaior em 29/01/2014 13:56:41
A arma do Osmar não foi encontrada pelo bando pois estava debaixo do banco do motorista.
 
Fernanda Mendonça em 29/01/2014 12:14:56
Se a polícia se empenhasse desse jeito para todos os crimes que ocorrem, com certeza os índices de violência já seriam menores, infelizmente eles só se engajam dessa maneira quando a vítima é um de seus pares.
 
Mathias Hanns em 29/01/2014 10:46:22
Botem todos no paredão, fuzilem e mandem cobrar da família a munição utilizada.
 
Suzi da Costa em 29/01/2014 10:10:15
Ainda sou da seguinte opinião!
BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO.
 
Anderson Silva em 29/01/2014 10:06:09
Parabéns policiais sul-mato-grossense,como diz o ditado:A união faz a força.
 
sidnei antunes em 29/01/2014 09:54:00
Que bom que prenderam os assassinos tão rápido, mas quantos outros assassinos ainda estão soltos, pois não houve empenho dos policiais para cumprirem o dever de servir e proteger cidadão do bem? mas quando se trata de prender assassino de policial, todos se comovem, e resolvem fazer o que deveriam fazer sempre quando um cidadão do bem é vítima de algum delito.
 
Ana Vitória Freitas em 29/01/2014 09:49:44
Quando tudo isso vai acabar? Homens de bem, fazendo seu trabalho, honrando seu salário, que pagou seus impostos e, covardemente é morto. Agora eu pergunto. Cadê os Direitos Humanos?Será que eles irão até a família do policial para tentar saber do desespero da família? Não, mas se fosse um bandido que explora nossa sociedade e mata inocentes, eles estariam na mídia para se aparecerem e defender marginais. É muita demagogia, que só acontece enquanto algo tão brutal não acontece com suas famílias.Que Deus conforte os corações dos familiares desse trabalhador.
 
Aparecida Ricardo em 29/01/2014 09:42:18
Parabéns aos policiais que com rapidez prenderam os assassinos. Gostariam que todos os policiais se comovessem também quando um cidadão que não seja policial, for morto ou vítima de outros crimes, e corram atrás dos bandidos. Afinal, SERVIR E PROTEGER pessoas dos bem não é mesmo? e não apenas servir e proteger entre si (policiais).
 
Maria de Lourdes Santos em 29/01/2014 09:39:50
Parabéns Srs. policiais! Só espero agirem assim quando "qualquer" cidadão precisar.
 
Carlos Magno em 29/01/2014 09:32:25
Parabéns à Polícia pelo trabalho. Quero ver se o marginal da foto será tão valente agora, palhaço, covarde. Condolências à família do Policial Dirceu.
 
Bruno Oliveira Peró em 29/01/2014 09:18:40
quanta eficiencia !!!! cada caso um caso !!
 
joldmar c. silva em 29/01/2014 09:15:04
Parabéns aos policiais pela rapidez na identificação e prisão dos suspeitos. Só gostaria de lembrar que se em TODOS os crimes contra a vida a Polícia demonstrasse essa EFICIÊNCIA e essa CELERIDADE, em um ano os índices de homicídios cairiam para MENOS DE 10% (dez por cento) das taxas atuais. Por quê não é sempre assim? Ou quando morre uma pessoa de fora do círculo policial, não há necessidade de empenho?
 
Adriano Roberto dos Santos em 29/01/2014 09:09:46
ENGRAÇADO COMO A POLICIA DESVENDOU O CASO EM TEMPO MAIS QUE RÁPIDO ,AFINAL OS ENVOLVIDOS FAZEM PARTE DA EQUIPE, PODERIAM APROVEITAR QUE OS MARGINAIS MATARAM MAIS UM PAI DE FAMILIA E DAREM FIM EM 10 SERIAM, MENOS 10 PARA VOLTAREM ÁS RUAS E COMETEREM CRIMES COMO ESSE OU PIOR QUE ESTE.
 
KEILA MARIANO em 29/01/2014 08:44:57
Parabéns policiais que se empenharam em CAÇAR esses que destroem famílias!!! Tomara que esses bandidos apareçam mortos!!!!!! Com certeza não irão viver muito! Quanto à rapidez com que foram encontrados, em toda profissão existe cooperativismo!!!
 
ANA MARTINS em 29/01/2014 08:38:47
Policial morto, não dá tanta mídia, mas se fosse o contrário estaria um furduncio.
Cadê!!! o tal Direitos Humanos, para dar suporte a família da vítima ou mesmo ao colega que encontra-se internado. Com certeza, se fosse um marginal morto e outro ferido, o tal "DIREITO DOS MANOS" estariam em cima igual urubu na carniça.
Parabéns!! a toda equipe empenhada na prisão desses.
Estou torcendo, pela recuperação do nosso policial.
 
Neyde de Oliveira em 29/01/2014 08:33:16
e ai kd os direitos humanos foi la no hospital verificar o policial que apanhou bastante ver se ele esta precisando de alguma coisa ou foram ver se o policial morto tem familia e esta precisando de algo, kd aparece agora direitos humanos.kd aquele deputado que falou na assembleia que o pm que matou os dois assaltantes na loterica fez uso excessivo da força. aparece agora bando de ......
 
MARCIO INACIO LIMA em 29/01/2014 08:32:55
Policiais....faça igual ao coronel Adib...a lei tem que ser cumprida. quem mata tem que morrer.
 
neuza borges leal em 29/01/2014 08:16:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions