ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Equipes da prefeitura ainda retiram árvores que caíram sábado na Capital

Juliana Brum | 28/09/2015 16:46
Tamanho do tronco impressiona ( Foto: Celso Vieira Júnior/Direto das Ruas)
Tamanho do tronco impressiona ( Foto: Celso Vieira Júnior/Direto das Ruas)

As rajadas de vento, registradas no sábado (26), segundo o meteorologista Natálio Abrahão Filho, chegaram a 49 quilômetros por hora na Capital, e causaram a queda de cerca de 30 árvores. Só a concessionária de energia elétrica atendeu 60 pedidos no fim de semana.

Segundo o coordenador municipal da Defesa Civil, Gileno Coelho de Araújo, 41 anos, a ação de limpeza das árvores ocorre em conjunto com o Corpo de Bombeiros, a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e a Energisa.

A limpeza deve levar mais alguns dias, porque só foram priorizados os locais em que as árvores caíram em vias públicas ou sobre casas e carros.

A retirada do eucalipto no Horto Florestal começou na manhã desta segunda-feira, segundo Gileno, e só deve ser concluída amanhã. O eucalipto tem dois metros de diamêtro. 

A assessoria do Corpo de Bombeiros divulgou que foram registradas na Capital oito chamadas para a retirada de quedas de árvores.

Já a Energisa informou que as condições climáticas adversas, registradas de sexta-feira (25) a domingo (27), geraram 60 ocorrências de falta de energia ocasionadas por vegetação em conflito com a rede de distribuição.

"Vale ressaltar que a Energisa possui tecnologia para identificar as principais intercorrências no seu sistema elétrico, de forma automatizada. Nestas situações, a concessionária atua com um plano de contingência, disponibilizando todas as equipes operacionais em campo. Independente das condições climáticas adversas, estas equipes atuam para restabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível, dentro das regras de segurança vigentes, garantindo o conforto da população", explicou a concessionária, em nota à imprensa.

Segundo o meteorologista, a primavera se caracteriza pelas fortes chuvas e a previsão para esta semana é que os ventos fortes retornem na próxima sexta-feira (2), podendo chegar a 45km/h nas regiões sul,sudoeste e oeste do Estado e em Campo Grande chegarão a 40km/hora.

Exemplo de chamadas de emergência atendidas pelos  Bombeiros e pela energiza ( Foto - Marcos Ermínio)
Exemplo de chamadas de emergência atendidas pelos Bombeiros e pela energiza ( Foto - Marcos Ermínio)
Equipes estão espalhadas na Capital para atenderem as ocorrências da estação ( Foto - Marcos Ermínio)
Equipes estão espalhadas na Capital para atenderem as ocorrências da estação ( Foto - Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias