A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

28/09/2015 16:46

Equipes da prefeitura ainda retiram árvores que caíram sábado na Capital

Juliana Brum
Tamanho do tronco impressiona ( Foto: Celso Vieira Júnior/Direto das Ruas)Tamanho do tronco impressiona ( Foto: Celso Vieira Júnior/Direto das Ruas)

As rajadas de vento, registradas no sábado (26), segundo o meteorologista Natálio Abrahão Filho, chegaram a 49 quilômetros por hora na Capital, e causaram a queda de cerca de 30 árvores. Só a concessionária de energia elétrica atendeu 60 pedidos no fim de semana.

Segundo o coordenador municipal da Defesa Civil, Gileno Coelho de Araújo, 41 anos, a ação de limpeza das árvores ocorre em conjunto com o Corpo de Bombeiros, a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e a Energisa.

A limpeza deve levar mais alguns dias, porque só foram priorizados os locais em que as árvores caíram em vias públicas ou sobre casas e carros.

A retirada do eucalipto no Horto Florestal começou na manhã desta segunda-feira, segundo Gileno, e só deve ser concluída amanhã. O eucalipto tem dois metros de diamêtro. 

A assessoria do Corpo de Bombeiros divulgou que foram registradas na Capital oito chamadas para a retirada de quedas de árvores.

Já a Energisa informou que as condições climáticas adversas, registradas de sexta-feira (25) a domingo (27), geraram 60 ocorrências de falta de energia ocasionadas por vegetação em conflito com a rede de distribuição.

"Vale ressaltar que a Energisa possui tecnologia para identificar as principais intercorrências no seu sistema elétrico, de forma automatizada. Nestas situações, a concessionária atua com um plano de contingência, disponibilizando todas as equipes operacionais em campo. Independente das condições climáticas adversas, estas equipes atuam para restabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível, dentro das regras de segurança vigentes, garantindo o conforto da população", explicou a concessionária, em nota à imprensa.

Segundo o meteorologista, a primavera se caracteriza pelas fortes chuvas e a previsão para esta semana é que os ventos fortes retornem na próxima sexta-feira (2), podendo chegar a 45km/h nas regiões sul,sudoeste e oeste do Estado e em Campo Grande chegarão a 40km/hora.

Exemplo de chamadas de emergência atendidas pelos  Bombeiros e pela energiza ( Foto - Marcos Ermínio)Exemplo de chamadas de emergência atendidas pelos Bombeiros e pela energiza ( Foto - Marcos Ermínio)
Equipes estão espalhadas na Capital para atenderem as ocorrências da estação ( Foto - Marcos Ermínio)Equipes estão espalhadas na Capital para atenderem as ocorrências da estação ( Foto - Marcos Ermínio)
Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions