Ernesto Geisel fica interditada por 3 dias para reparos no Córrego Segredo
Durante a intervenção, motoristas devem usar rotas alternativas

A obra para reparar a barreira do Córrego Segredo vai interditar a Avenida Ernesto Geisel por três dias. A estrutura cedeu durante as fortes chuvas que atingiram Campo Grande no dia 24 de abril.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande, ficará interditada por três dias para reparos na barreira do Córrego Segredo, que cedeu durante as fortes chuvas de 24 de abril. A Guarda Civil Metropolitana orienta motoristas a utilizarem rotas alternativas, com previsão de liberação total da via até sexta-feira (23). Durante as obras, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos utilizará dois guindastes para reinstalar as barreiras, que receberão travas para evitar novos deslizamentos. A Energisa acompanha os trabalhos, realizando o encapamento da fiação para garantir a segurança e o fornecimento de energia.
No início da tarde desta terça-feira (20), agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) estavam no local orientando o trânsito. Segundo a equipe, motoristas que seguem em direção à Avenida Mato Grosso devem utilizar rotas alternativas.
A previsão é que a via seja totalmente liberada até sexta-feira (23). Durante o período de interdição, os condutores devem acessar a Rua Marechal Rondon e, em seguida, a Rua 14 de Julho para chegar à Avenida Mato Grosso. Já quem precisa continuar pela Ernesto Geisel deve retornar à avenida pela Rua Maracaju.
Enquanto a reportagem do Campo Grande News esteve no local, o trânsito fluía sem congestionamentos. No entanto, os agentes da GCM alertaram que, nos horários de pico, o fluxo na Rua 14 de Julho deve ficar mais intenso por conta do desvio.
Sobre a obra – Ao longo dos três dias de interdição, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) irá reinstalar as barreiras que caíram com o temporal. Para isso, estão sendo utilizados dois guindastes.
Após serem levantadas, as barreiras receberão travas para evitar novos deslizamentos. A concessionária Energisa também acompanha os trabalhos, realizando o encapamento da fiação para prevenir choques elétricos e garantir o fornecimento de energia durante a obra.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.