ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Erosão em margem de córrego aumenta após temporal na Ricardo Brandão

Ricardo Campos Jr. | 14/03/2016 18:06
Erosão aumenta em profundidade na Avenida Ricardo Brandão (Foto: Alan Nantes)
Erosão aumenta em profundidade na Avenida Ricardo Brandão (Foto: Alan Nantes)
Água está minando no fundo da cratera (Foto: Alan Nantes)
Água está minando no fundo da cratera (Foto: Alan Nantes)

O temporal aumentou a força da correnteza do Córrego Prosa e piorou a erosão entre o leito e o asfalto em frente à Uniderp, na Avenida Ricardo Brandão. O buraco foi aberto durante o temporal do dia 2 de março e até esta segunda-feira (14), doze dias após o incidente, não recebeu qualquer tipo de manutenção.

A água começou a minar dentro da fenda, dando indícios de que a borda de terra não deve agüentar por muito tempo.

O buraco tem em torno de seis metros de profundidade e cinco de extensão, tendo alcançado um poste de iluminação que pode vir abaixo se não houver qualquer tipo de intervenção por parte do poder público.

O Campo Grande News entrou em contato com a prefeitura, mas até a publicação desta reportagem não houve retorno. Anteriormente, o município havia informado que estava monitorando o local.

Temporal – A Defesa Civil registrou 39 milímetros de chuva no Córrego Prosa nesta tarde, índice que perde apenas para o registrado no Segredo, de 55,50 milímetros. Nesse local, a água invadiu a pista e arrastou o carro de Marcos Lima Maciel, 31 anos.

Ele tentou enfrentar a enxurrada e teve o carro arrastado por 30 metros. “Só eu que fui louco de atravessar isso aí”, disse bastante transtornado com o incidente. O veículo, modelo Palio, só parou ao atingir um caminhão estacionado na via.

O condutor contou com a ajuda de militares do Exército e de uma equipe do Corpo de Bombeiros para sair do automóvel. Ele não teve ferimentos. Embora o alagamento já tenha acabado, a correnteza continua forte no local.

No Centro, vários bueiros transbordaram. Somente na Rua Rio Grande do Sul o problema foi constatado em dois pontos: no cruzamento com a Avenida Mato Grosso e na esquina com a Rua Pernambuco.

Em vários locais a água chegou a atingir a calçada, como foi o caso da Avenida Coronel Antonino, onde uma motociclista não conseguiu pilotar a moto em meio à enxurrada e teve que empurrá-la.

Índices - Na Avenida Ernesto Geisel, perto do Shopping Norte Sul, foram registrados 14 milímetros de precipitação; no bairro Alphaville, 29,375 milímetros; no Santo Antônio, 20,50 milímetros; na UCDB, 10,20 milímetros; no Vilas Boas, 8 milímetros; nas Moreninhas, 3,75 milímetros e no bairro Universitário, 2 milímetros.

Nos siga no Google Notícias