A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

14/03/2016 16:32

Basta chover que sair de casa vira pesadelo para moradores no Nova Lima

Michel Faustino e Thiago de Souza
Morador atravessando cratera formada em rua pela chuva. (Foto: Alan Nantes)Morador atravessando cratera formada em rua pela chuva. (Foto: Alan Nantes)
Aposentado reclama da omissão da Prefeitura. (Foto: Alan Nantes)Aposentado reclama da omissão da Prefeitura. (Foto: Alan Nantes)

Moradores da Rua Jerônimo de Albuquerque, no Bairro Nova Lima, região norte de Campo Grande, vivem há quase um mês um dilema: basta chover que o simples ato de sair ou entrar em casa vira um pesadelo. Diversos pontos da rua foram destruídos pelas chuvas do mês passado e de lá pra cá nada foi feito, segundo os moradores.

A rápida chuva que caiu na região na tarde desta segunda-feira (14) foi suficiente para intensificar os problemas e causar novamente transtornos aos moradores. Ao menos cinco quadras estão praticamente intransitáveis

Morador do bairro há mais de 25 anos, o aposentado Airson Ferreira Gomes, 76 anos, reclama do descaso da Prefeitura.

“Só Deus sabe quanto alguém vai vir arrumar isso daqui. A Prefeitura só apareceu aqui pra tirar os restos do asfalto que foram arrancados na última chuva e não voltou mais. Deixou tudo do mesmo jeito. As boca de lobo estão todos entupidos e ninguém faz nada. Toda vez que chover vai virar isso”, disse.

A secretária Débora Ajala, 22 anos, lembra que equipes da Prefeitura estiveram no local no mês passado, mas os trabalhos executados não foram suficientes.

“Eles colocaram pedra onde tinha buraco e tiraram os entulhos. Isso não serve, tem que fazer algo mais concreto para evitar que o problema volte”, comentou.

A diarista Sônia Pereira, 47 anos, enfrentou dificuldades para voltar do trabalho para casa. Ela conta que, além de ter que enfrentar a enxurrada, precisa se arriscar em meio aos carros que passam pela via.

“Aqui está muito complicado. A gente precisa descer do ônibus e caminhar entre os carros para chegar em casa. A gente se molha e ainda corre o risco de ser atropelada”, disse.

Ônibus do transporte coletivo foi flagrado tendo que transitar pela calçada para evitar cair em um buraco.

Bueiros entupidos intensificam a enxurrada. (Foto: Alan Nantes)Bueiros entupidos intensificam a enxurrada. (Foto: Alan Nantes)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions