A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

14/03/2016 17:21

Temporal de uma hora transborda córrego e arrasta veículo na Capital

Ricardo Campos Jr.
Água escorrendo em rua do bairro Nova Lima (Foto: Alan Nantes)Água escorrendo em rua do bairro Nova Lima (Foto: Alan Nantes)
Nível do córrego Segredo já baixou (Foto: Alan Nantes)Nível do córrego Segredo já baixou (Foto: Alan Nantes)

O temporal que atingiu Campo Grande na tarde desta segunda-feira (14) durou apenas uma hora, mas foi suficiente para fazer o córrego Segredo transbordar na Avenida Ernesto Geisel, na altura do bairro Cabreúva. Segundo informações da Defesa Civil, foram registrados 55,50 milímetros de chuva nesse local.

Marcos Lima Maciel, 31 anos, tentou enfrentar a enxurrada e teve o carro arrastado por 30 metros. “Só eu que fui louco de atravessar isso aí”, disse bastante transtornado com o incidente. O veículo, modelo Palio, só parou ao atingir um caminhão estacionado na via.

O condutor contou com a ajuda de militares do Exército e de uma equipe do Corpo de Bombeiros para sair do automóvel. Ele não teve ferimentos. Embora o alagamento já tenha acabado, a correnteza continua forte no local.

Conforme a Defesa Civil, a região do Córrego Prosa também foi bastante atingida pelo temporal, que no local teve 39 milímetros. No local, ao longo da Avenida Ricardo Brandão, a água transbordou há algumas semanas, invadindo estabelecimentos comerciais e danificando a margem.

Na Avenida Ernesto Geisel, perto do Shopping Norte Sul, foram registrados 14 milímetros de precipitação; no bairro Alphaville, 29,375 milímetros; no Santo Antônio, 20,50 milímetros; na UCDB, 10,20 milímetros; no Vilas Boas, 8 milímetros; nas Moreninhas, 3,75 milímetros e no bairro Universitário, 2 milímetros.

Conforme a Defesa Civil, responsável pelo monitoramento, houve ainda algumas quedas de árvores pela cidade, mas a corporação não soube informar em quais bairros.

No Centro, vários bueiros transbordaram. Somente na Rua Rio Grande do Sul o problema foi constatado em dois pontos: no cruzamento com a Avenida Mato Grosso e na esquina com a Rua Pernambuco.

Em vários locais a água chegou a atingir a calçada, como foi o caso da Avenida Coronel Antonino, onde uma motociclista não conseguiu pilotar a moto em meio à enxurrada e teve que empurrá-la.

Chuva atingiu várias regiões de Campo Grande nesta segunda (Foto: Alan Nantes)Chuva atingiu várias regiões de Campo Grande nesta segunda (Foto: Alan Nantes)



Seria cômico se não fosse trágico...
Está uma vergonha essa nossa cidade, as promessas e propagandas políticas já começaram e Campo Grande parecendo "queijo suíço"
Povo, precisamos ir para as ruas, reivindicar nossos direitos de cidadão que paga os impostos.

As ruas alagadas com uma simples chuva, as ruas esburacadas...pasmem, outubro está próximo.
Tem carro de placas de outra cidade que está estável na nossa cidade, exemplo; os carros da Águas Guariroba com placas de São Paulo/SP, conforme a lei de trânsito, eles devem transferir seus veículos para o MS e pagar aqui seu IPVA.
 
Lucatop em 14/03/2016 21:59:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions