A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

07/04/2013 10:14

Erosão engole meio-fio na Ernesto Geisel e chuva causa alagamentos

Nyelder Rodrigues e Mariana Lopes
Caso erosão aumente, ela pode engolir comprometer ainda mais pista da avenida (Foto: Vanderlei Aparecido)Caso erosão aumente, ela pode engolir comprometer ainda mais pista da avenida (Foto: Vanderlei Aparecido)

A chuva forte dos últimos dias causou o desmoronamento de mais um trecho na avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande. É mais um estrago das "águas de abril" na via, já que desde sexta-feira à noite, a erosão avançou sobre a passarela de pedestres e causou a interdição do cruzamento da avenida Thyrson de Almeida (prolongamento da avenida Ernesto Geisel) com a rua Ezequiel Ferreira, no bairro Aero Rancho.

O buraco, às margens do rio Anhanduí, no sentido centro/bairro, na esquina com a rua Xavier de Toledo, no bairro Taquarussu, engoliu parte do meio-fio e preocupou os moradores.

Conforme o mecânico Rui Bezerra de Araújo, 37 anos, não é a primeira vez que a erosão acontece ali. “Abriu de novo sexta à noite, e aumentou. Nunca tinha chegado até o asfalto como agora”, revela.

A erosão já quebrou o meio-fio e um pouco da pista. A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) colocou cavaletes no local para evitar que carros passem ali e agravem a situação.

Além das erosões, um possível transbordamento do rio Anhanduí também atemoriza os moradores da região. Conforme Rui, com a chuva de sábado (6), o rio quase transbordou.

Chuva forte - A chuva que cai sobre Campo Grande na manhã deste domingo (07) alagou vários pontos na avenida Afonso Pena, como nos cruzamentos da avenida com a Bandeirantes, a 14 de Julho e a João Rosa Pires.

Trechos da avenida Júlio de Castilhos também ficaram alagados.

A sede da ONG (Organização Não Governamental) CICA (Centro de Integração da Criança e do Adolescente), no bairro no Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, foi tomada pela água que transbordou do córrego Balsámo.

Na rua José Antônio, entre a Maracaju e a Antônio Maria Coelho, uma árvora de grande porte caiu por causa das rajadas de vento. O trecho da rua foi interditado.

Queda de temperatura - Até às 9h30 deste domingo, Campo Grande registrou 23,2 milímetros de chuva e a temperatura, que começou o dia em 24°C, caiu para 19°C.

Os dados são do Centro Meteorológico da Universidade Anhanguera-Uniderp. Conforme o meteorologista do local, Natálio Abrahão, o ventos chegaram a atingir 44 km/h.

Além disso, ele afirmou que a tendência para o restante deste domingo é que o tempo melhore, principalmente a partir das 14h.

Cruzamento da avenida Afonso Pena com a 14 de Julho também ficou alagado (Foto: Vanderlei Aparecido)Cruzamento da avenida Afonso Pena com a 14 de Julho também ficou alagado (Foto: Vanderlei Aparecido)
Afonso Pena com a João Rosa Pires (Foto: Vandelei Aparecido)Afonso Pena com a João Rosa Pires (Foto: Vandelei Aparecido)


AO INVES DE FICAREM CRITICANDO O ATUAL PREFEITO ME CHAME PARA FAZER UM PROTESTO INTERDITANDO O TRANSITO DESSA AVENIDA ,QUANDO PASSAREM NELA FIQUE SEMPRE DO LADO DIREITO DA VIA POIS SE NAO TIVER CUIDADO VAI SER A ULTIMA VEZ ,VAI MORRER AFOGADO DENTRO DO RIO ,OBS, NAO VOTEI NO BERNAL,MAS O NELSINHO SO DEIXOU HERANÇA RUIM MAS O GOVERNADOR VAI CRIAR OUTRAS TRES SECRETARIAS PARA PODER ACOMODAR O COITADINHO ,SERA QUE MERECEMOS ESSAS DESGRAÇAS NA ADIMINISTRAÇAO DO MSSSSSSSSSSSS
 
JOAO BATISTA em 08/04/2013 10:38:47
Kd Os Puxa saco da Antiga ADM...agora só aparece 2 aqui p falar mal Do Bernal.
8 anos e Nunca mesmo fez Nd.(EX Prefeito).
Os Puxa saco Sumiu...
O Bernal Vai ter q Virar BOMBRIL P Poder Organizar a Cidade...Mais Se Ele Tá Lá Na ADM é pq o povo confiou nele e ele vai Adm Bem..Td é Uma Questão de tempo Sr Prefeito.
Seja Firme Q Vai conseguir.
 
Fábio Souza em 08/04/2013 00:49:23
Discutir sobre se a culpa é desse ou daquele em nada resolve a situação. A verdade é que a administração anterior foi incompetente - ou omissão - para solucionar não apenas este, mas muitos outros problemas de Campo Grande. E a atual administração, infelizmente segue o mesmo ritmo, ou seja, uma mistura de incompetência e omissão. Enquanto isso nós ficamos aqui, apenas fazendo cometários que em nada contribuirão para mudanças concretas. Esta na hora de sairmos as ruas. Esta na hora de Exigirmos (com "E" maiúsculo) que nossos administradores e políticos cumpram com suas obrigações. Quem topa o desafio?
 
Fernando Silva em 07/04/2013 17:56:32
Isso chama-se serviço mal feito, obra eleitoreira. Antes de fazer o asfalto, deveriam ter feito a obra mais cara e mais importante, que é a contenção das margens. Como não foi feita, toda a obra está comprometida ou seja, o asfalto, as belas palmeiras, toda a vejetação posta no local, deverá ser retirada para contenção de margem.
 
Valter Oliveira em 07/04/2013 15:31:07
É para acabar mesmo...rsrrss... até os buracos agora é culpa do Bernal? E na época do "Grande Prefeito Nelsinho " kkkkkkkkkkkk não tinha? imagina senão...Deixa o homem trabalhar,ai sim vai mostrar serviço, não tinhamos um prefeito exemplar antes nao .
 
Rosilene Ribeiro em 07/04/2013 14:47:39
É tão agora culpando o novo prefeito, por que ninguém questionou e cobrou do ex a prometida revitalização de R$ 11 milhões com recursos do PAC que era para 2011, ou será que o dinheiro teve o mesmo destino do aluguel da câmara municipal???
Isso a imprensa não divulga né!
 
Junior Ferreira em 07/04/2013 14:45:57
nossa daqui uns dias so vai ter uma pista pra se passar com os carros na av ernesto geisel. e isso não de agora ne e nem do atual prefeito ja vem de anos.....
 
ana morais em 07/04/2013 14:42:45
Pestem atenção o exprefeito que ficou oito anos na prefeitura , e que não resolveu o problema vai dizer que o atual prefeito é o responsavel, e é imcompetente.
 
jose antonio em 07/04/2013 14:14:12
Meu caro companheiro Bruno, o nosso prefeito não sera salvador da pátria pois tem que primeiro organizar a bagunça do prefeitos anteriores como Sra. Marta disse no comentário dela, HÁ ANOS E AS AUTORIDADES SE LIMITAM APENAS A COLOCAR CAVALETES SINALIZANDO!!! o prefeito Bernal esta na prefeitura apenas 4 meses primeiros vamos apoiar o trabalho do mesmo para depois critica-lo.
 
Marcelo Soares em 07/04/2013 14:10:33
Vocês são demaissssssssssss e o PMDB que ficou 20 anos no governo kkkkkk agora é justo sobrar tudo pro Bernal?????????????
 
Karina goncalves em 07/04/2013 13:34:46
O PMDB ficou mais de 20 anos no poder e nunca resolveu esse problema que é muito antigo. Por que agora estão cobrando a solução em 4 meses? O problema da Ernesto Geisel já foi resolvido no papel, pelo menos umas 4 vezes. Cadê o dinheiro que veio para solucionar isso? Onde foi parar? Todos os buracos e desmoronamentos do asfalto de Campo Grande é culpa da administração atual?
 
juca chaves em 07/04/2013 13:33:39
Engraçado, agora tudo é culpa do Bernal, a anos moro em Campo Grande e estes alagamentos sempre aconteceram.A Ernesto Geisel sempre teve problemas e o ex prefeito não conseguiu arrumar em 08 anos, agora o Bernal tem que dar conta de tudo em 03 meses. Da tempo pra ele trabalhar gente.
 
Lize Cordeiro em 07/04/2013 13:20:50
"Vultuoso desastre". A Ernesto Geisel é do seu tempo Nelsinho. Esteve a frente da prefeitura por 8 anos e não arrumou a Avenida.
 
Orlando Santos em 07/04/2013 13:15:38
Que graça né?
Há quantos anos existem esses problemas de alagamentos em nossa cidade, e alguns Prefeitos ja fizeram algo para resolver alguns deles . Agora querem que o Bernal faça algo em apenas 3 meses de administração. "VÉI NA BOA: FICA GELO AI!".
Tudo tem seu tempo, devemos sim cobrar providências, mas culpa-lo por tudo já é demais.
 
Shirley Silveira em 07/04/2013 13:13:13
Bernal não tem culpa disto, vem da adm do nosso governador que já foi prefeito da nossa capital, e do Trad que pouco fez com dinheiro da prefeitura, usou mais dinheiro federal e deixou um rombo na prefeitura...
Enxerga cidadão ...
 
Carlos Netto em 07/04/2013 13:05:51
EU PERGUNTO: CADÊ O PREFEITO SALVADOR DA PÁTRIA QUE ELEGERAM?
 
Bruno Casanova em 07/04/2013 12:02:40
E O BERNAL? FALTOU PROMETER PARAR DE CHOVER
 
Mateus Oliveira em 07/04/2013 11:16:57
ISSO É UMA VERGONHA!!!
ESTA AVENIDA ESTÁ DESPENCANDO HÁ ANOS E AS AUTORIDADES SE LIMITAM APENAS A COLOCAR CAVALETES SINALIZANDO!!!
INDIGNADA!!!
NA SEXTA-FEIRA DESPENCOU PARTE DA PONTE QUE DÁ ACESSO A MINHA RESIDÊNCIA E AS AUTORIDADES SE LIMITARAM A COLOCAR MANILHAS E PEDRAS INTERDITANDO-A!
EU QUERO É VER O CONSERTO!!!
 
Marta Holanda de Lemos em 07/04/2013 11:12:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions