ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Erosão engole meio-fio na Ernesto Geisel e chuva causa alagamentos

Nyelder Rodrigues e Mariana Lopes | 07/04/2013 10:14
Caso erosão aumente, ela pode engolir comprometer ainda mais pista da avenida (Foto: Vanderlei Aparecido)
Caso erosão aumente, ela pode engolir comprometer ainda mais pista da avenida (Foto: Vanderlei Aparecido)

A chuva forte dos últimos dias causou o desmoronamento de mais um trecho na avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande. É mais um estrago das "águas de abril" na via, já que desde sexta-feira à noite, a erosão avançou sobre a passarela de pedestres e causou a interdição do cruzamento da avenida Thyrson de Almeida (prolongamento da avenida Ernesto Geisel) com a rua Ezequiel Ferreira, no bairro Aero Rancho.

O buraco, às margens do rio Anhanduí, no sentido centro/bairro, na esquina com a rua Xavier de Toledo, no bairro Taquarussu, engoliu parte do meio-fio e preocupou os moradores.

Conforme o mecânico Rui Bezerra de Araújo, 37 anos, não é a primeira vez que a erosão acontece ali. “Abriu de novo sexta à noite, e aumentou. Nunca tinha chegado até o asfalto como agora”, revela.

A erosão já quebrou o meio-fio e um pouco da pista. A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) colocou cavaletes no local para evitar que carros passem ali e agravem a situação.

Além das erosões, um possível transbordamento do rio Anhanduí também atemoriza os moradores da região. Conforme Rui, com a chuva de sábado (6), o rio quase transbordou.

Chuva forte - A chuva que cai sobre Campo Grande na manhã deste domingo (07) alagou vários pontos na avenida Afonso Pena, como nos cruzamentos da avenida com a Bandeirantes, a 14 de Julho e a João Rosa Pires.

Trechos da avenida Júlio de Castilhos também ficaram alagados.

A sede da ONG (Organização Não Governamental) CICA (Centro de Integração da Criança e do Adolescente), no bairro no Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, foi tomada pela água que transbordou do córrego Balsámo.

Na rua José Antônio, entre a Maracaju e a Antônio Maria Coelho, uma árvora de grande porte caiu por causa das rajadas de vento. O trecho da rua foi interditado.

Queda de temperatura - Até às 9h30 deste domingo, Campo Grande registrou 23,2 milímetros de chuva e a temperatura, que começou o dia em 24°C, caiu para 19°C.

Os dados são do Centro Meteorológico da Universidade Anhanguera-Uniderp. Conforme o meteorologista do local, Natálio Abrahão, o ventos chegaram a atingir 44 km/h.

Além disso, ele afirmou que a tendência para o restante deste domingo é que o tempo melhore, principalmente a partir das 14h.

Cruzamento da avenida Afonso Pena com a 14 de Julho também ficou alagado (Foto: Vanderlei Aparecido)
Cruzamento da avenida Afonso Pena com a 14 de Julho também ficou alagado (Foto: Vanderlei Aparecido)
Afonso Pena com a João Rosa Pires (Foto: Vandelei Aparecido)
Afonso Pena com a João Rosa Pires (Foto: Vandelei Aparecido)
Nos siga no Google Notícias