A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

19/10/2011 19:20

Erosão no bairro Nova Lima vira depósito de entulhos dia e noite

Nadyenka Castro e Paula Maciulevicius

Com autorização da Prefeitura, materiais são jogados no local todos os dias

Para fechar erosão, entulhos são jogados no local.Mas há até sofá. (Foto: João Garrigó)Para fechar erosão, entulhos são jogados no local.Mas há até sofá. (Foto: João Garrigó)
Prefeitura autorizou que restos de materiais de construção fossem jogados. (Foto: João Garrigó)Prefeitura autorizou que restos de materiais de construção fossem jogados. (Foto: João Garrigó)

A erosão no bairro Nova Lima, em Campo Grande, que no início do ano causou a interdição de parte da rua Marques de Herval, virou depósito de entulhos.

Moradores das proximidades do buraco aprovam a situação que tem o aval da Prefeitura de Campo Grande. “Para fechar esse buraco aí, isso foi a melhor coisa que fizeram”, diz o comerciante Paulo Batista, que tem um loja em frente ao local.

Ivone Moreira, 55 anos, que mora quase em frente à erosão, também concorda com a medida da administração municipal. “Se não for fechar com os entulhos, como é que vai fazer?”, fala.

Entulhos são jogados dia e noite na erosão. A prefeitura autorizou somente restos de materiais de construção, no entanto, no local é visto resto de comida e até móveis.

“Tem de tudo aqui”, declara o catador de materiais recicláveis Marcos Vinicius, 30 anos, que trabalha no local há aproximadamente um mês. “Tem dia que tiro até dois carrinhos cheios”, comemora.

O que os moradores não querem é que a erosão aumente e que os materiais fiquem no local onde o buraco ainda não chegou. É que no espaço, segundo quem é testemunha do movimento diário, funciona assim: os entulhos são colocados onde ainda não abriu e uma máquina esteira joga na erosão.

Acontece que desde sábado, conforme os moradores, a máquina está parada e os entulhos estão se acumulando. “Se continuar desse jeito, a máquina não funcionando, vão ter que jogar entulho no asfalto”, fala um morador que não quis se identificar. Segundo ele, a esteira está estragada.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, os entulhos estão sendo jogados no local para formar uma camada de sedimentação da terra e são autorizados somente restos de materiais de construção.

Conforme a Prefeitura, a máquina não está com defeito e sim esperando acumular mais materiais para joga-los na erosão.

Para Ivone, Prefeitura acertou ao autorizar jogar entulhos. (Foto: João Garrigó)Para Ivone, Prefeitura acertou ao autorizar jogar entulhos. (Foto: João Garrigó)
Máquina está 'estacionada', na sombra, no Nova Lima. (Foto: João Garrigó)Máquina está 'estacionada', na sombra, no Nova Lima. (Foto: João Garrigó)


Quanto a atitude do Prefeito - PERFEITA, agora, o que não está acontecendo é a colaboração "de quem joga" os materiais lá...pois foi aprovado para jogar entulho e não lixo. E se a máquina ficar "estacionada na sombra", realmente, terá que descarregar na rua. A População de só sabe reclamar, depois que é resolvido, a população não da valor.
 
Jéssica de Souza em 20/10/2011 09:34:32
aqui tem 3 esrosões,, essa que estão jogando entulhos ja resolve porque a enxurrada que passava nela foi desviada,, essa não precisa de tubulução e sim de aterro.. queremos congratular com a prefeitura,, com o parron e sec marcos cristaldo e demarco.. temos que apertar para sair logo o recurso para eliminar de vez na fonte estas erosões.. é que nós moradores queremos. avante
 
carlos augusto borges em 20/10/2011 07:53:57
Daqui a pouco surgem os mais diversos animais e insetos: ratos, baratas, escorpiões, etc, etc. Dai teremos criado outro problema social, e desta vez de saúde pública.
 
Fernando silva em 20/10/2011 01:46:32
Boa matéria meninas, excelentes fotos Joãozinho.
Se o povo não grita, jamais será ouvido. Nesse momento é imprescindível a ajuda da imprensa.
 
neyde de oliveira em 19/10/2011 09:25:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions