ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Escola destaque no Enem é reformada e recebe equipamentos esportivos

Investimentos foram de pouco mais de R$ 1 milhão; instituição faz parte do Escola de Autoria, programa que deve ser ampliado em MS

Liniker Ribeiro e Anahi Gurgel | 18/06/2018 16:44
Autoridades durante cerimônia de entrega da reforma de escola no Coophatrabalho (Foto: Fernando Antunes)
Autoridades durante cerimônia de entrega da reforma de escola no Coophatrabalho (Foto: Fernando Antunes)

Com uma das melhores notas no Enem do país, de acordo com o Governo do Estado, a Escola Estadual Amélio de Carvalho Baís, no Coophatrabalho, agora contará com uma nova estrutura para receber professores e alunos com mais conforto e praticidade. A entrega da reforma no prédio da instituição, que teve início em dezembro, foi realizada na tarde desta segunda-feira (18).

Com R$ 1.050.315,44 investidos, o prédio recebeu nova pintura e lâmpadas de led. Também foram realizadas adequações de acessibilidade, segurança, além de ter tido toda a parte elétrica e hidráulica refeita. Cerca de 440 alunos estudam atualmente no local que faz parte do programa Escola de Autoria.

"Desde 2009 a escola oferece ensino integral e, no início, tinha condições extremamente precárias, tanto para professores como alunos. Veio uma melhora desde então, com salto significativo em 2017, quando passou a integrar a metodologia da Escola de Autoria", relatou Paulo Antônio Castaldeli, diretor da escola.

Ainda segundo ele, durante a reforma, houve uma estratégia de engenharia que possibilitou toda a readequação da escola sem prejudicar o andamento das aulas.

Expansão do método - Presente na cerimônia de entrega, que contou com apresentação da banda da aula eletiva de música na recepção do evento, o governador Reinaldo Azambuja reafirmou o interesse em aumentar o número de escolas onde são aplicadas as metodologias da Escola de Autoria. Atualmente, 35 escolas fazem parte do programa.

"A ideia expandir para todas as unidades de ensino da Rede Pública", afirmou. Azambuja também destacou que, das 365 escola em Mato Grosso do Sul, 230 foram reformadas nos últimos 3 anos e seis meses, entre elas, todas as que aderiram ao novo método de ensino. "Além da qualidade de ensino, é importante associar a melhoria da estrutura física das escolas", complementou.

Durante a cerimônia de entrega da reforma também foram doadas bolas de basquete, futebol e vôlei por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias