A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Janeiro de 2019

27/03/2017 12:10

Escola incendiada vai improvisar salas para retomar aulas até amanhã

Rafael Ribeiro e Yarima Mecchi
Salas atingidas pelas chamas ficaram completamente destruídas no dia seguinte ao fato (Fotos: Yarima Mecchi)Salas atingidas pelas chamas ficaram completamente destruídas no dia seguinte ao fato (Fotos: Yarima Mecchi)
Salas de aula afetadas ficam em área externa da escola municipalSalas de aula afetadas ficam em área externa da escola municipal
Fachada da escola atingida pelo incêndioFachada da escola atingida pelo incêndio

A direção da Escola Municipal Antônio José Paniago, no Jardim Itamaracá, região sul de Campo Grande, vai improvisar locais de aulas para abrigar os cerca de 150 alunos prejudicados das três salas destruídas durante incêndio ocorrido na noite do último domingo (26).

Segundo a diretora da escola, Maria Lúcia, até amanhã serão adaptados três locais dentro da escola para receber os alunos, que estão sem aula nesta segunda-feira (27): o laboratório de ciências, a sala de recursos para reforço escolar a alunos especiais e até o almoxarifado.

“A ideia é que a perícia venha hoje ainda fazer a análise das salas atingidas, conseguimos isolar a área atingida (pelas chamas) com tapumes e terminamos as adaptações o mais rápido possível para que os alunos retomem as aulas”, disse a diretora.


De acordo com Maria Lúcia, três das 21 salas foram atingidas pelas chamas. Os locais ficam na área externa da escola e foram construídos há cerca de dez anos em programa de aumento do número de vagas para atender a demanda feita na ocasião pela Prefeitura.


As três salas são de estrutura metálica, revestidas de isopor e madeira. Segundo a diretora, todo o material guardado nas salas ficou destruído, como material escolar e didático.


Duas das salas incendiadas recebiam 50 alunos somados de pré-escola nos dois períodos, enquanto uma delas recebia 25 do segundo ano do Ensino Fundamental durante a manhã e mesma quantidade do nono ano à tarde.


A secretária Municipal da Educação, Ilza Mateus de Souza, foi à escola durante a manhã e destacou que a Prefeitura já iniciou as consultas ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para obter as verbas necessárias para as reformas.


“A Secretaria Municipal de Obras também está nos ajudando no que for preciso e devemos providenciar os tapumes para isolar os locais incendiados o quanto antes”, disse a responsável pela Pasta.

Segundo Ilza, a perícia vai determinar qual a causa do incêndio e a avaliação do prejuízo que a Prefeitura terá será contabilizado até o fim da tarde.

Três salas de aulas são destruídas durante incêndio no Jardim Itamaracá
Três salas de aulas da Escola Municipal Antônio José Paniago, no Jardim Itamaracá - bairro da região sul de Campo Grande -, foram destruídas por um i...
Fechada, sala de aula em escola no Itamaracá é atingida por incêndio
Um incêndio está sendo combatido pelas equipes do Corpo de Bombeiros na noite deste domingo (26) em uma sala de aula da Escola Municipal Antônio José...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions