ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Escola incendiada vai improvisar salas para retomar aulas até amanhã

Rafael Ribeiro e Yarima Mecchi | 27/03/2017 12:10
Salas atingidas pelas chamas ficaram completamente destruídas no dia seguinte ao fato (Fotos: Yarima Mecchi)
Salas atingidas pelas chamas ficaram completamente destruídas no dia seguinte ao fato (Fotos: Yarima Mecchi)
Salas de aula afetadas ficam em área externa da escola municipal
Salas de aula afetadas ficam em área externa da escola municipal
Fachada da escola atingida pelo incêndio
Fachada da escola atingida pelo incêndio

A direção da Escola Municipal Antônio José Paniago, no Jardim Itamaracá, região sul de Campo Grande, vai improvisar locais de aulas para abrigar os cerca de 150 alunos prejudicados das três salas destruídas durante incêndio ocorrido na noite do último domingo (26).

Segundo a diretora da escola, Maria Lúcia, até amanhã serão adaptados três locais dentro da escola para receber os alunos, que estão sem aula nesta segunda-feira (27): o laboratório de ciências, a sala de recursos para reforço escolar a alunos especiais e até o almoxarifado.

“A ideia é que a perícia venha hoje ainda fazer a análise das salas atingidas, conseguimos isolar a área atingida (pelas chamas) com tapumes e terminamos as adaptações o mais rápido possível para que os alunos retomem as aulas”, disse a diretora.


De acordo com Maria Lúcia, três das 21 salas foram atingidas pelas chamas. Os locais ficam na área externa da escola e foram construídos há cerca de dez anos em programa de aumento do número de vagas para atender a demanda feita na ocasião pela Prefeitura.


As três salas são de estrutura metálica, revestidas de isopor e madeira. Segundo a diretora, todo o material guardado nas salas ficou destruído, como material escolar e didático.


Duas das salas incendiadas recebiam 50 alunos somados de pré-escola nos dois períodos, enquanto uma delas recebia 25 do segundo ano do Ensino Fundamental durante a manhã e mesma quantidade do nono ano à tarde.


A secretária Municipal da Educação, Ilza Mateus de Souza, foi à escola durante a manhã e destacou que a Prefeitura já iniciou as consultas ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para obter as verbas necessárias para as reformas.


“A Secretaria Municipal de Obras também está nos ajudando no que for preciso e devemos providenciar os tapumes para isolar os locais incendiados o quanto antes”, disse a responsável pela Pasta.

Segundo Ilza, a perícia vai determinar qual a causa do incêndio e a avaliação do prejuízo que a Prefeitura terá será contabilizado até o fim da tarde.

Nos siga no Google Notícias