ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Escolas particulares podem reabrir em 1º julho, definem MP e prefeitura

A ideia é que o retorno seja aos poucos, num primeiro momento, somente crianças de 0 a 7 anos

Anahi Zurutuza e Liniker Ribeiro | 04/06/2020 18:04
Entrada de alunos no Colégio Dom Bosco em março, quando escolas ainda estavam funcionando (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Entrada de alunos no Colégio Dom Bosco em março, quando escolas ainda estavam funcionando (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

Em reunião na tarde desta quinta-feira (4), o prefeito Marquinhos Trad (PSD), o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e representantes de escolas particulares de Campo Grande definiram uma data para a volta às aulas. Unidades da rede privada poderão receber alunos a partir de 1º de julho.

A ideia é que o retorno seja aos poucos, num primeiro momento, somente crianças de 0 a 7 anos, que enfrentam mais dificuldades nas aulas remotas, poderão voltar aos estudos. “O MP fez um planejamento e calendário com previsão de retorno para 1ºde julho, desde que cumpridos alguns parâmetros e planos de biossegurança, que deverão ser apresentados tanto a prefeitura, quanto ao Ministério Público”, explicou Marquinhos Trad ao deixar a reunião, por volta das 18h.

Planos – No dia 28 de maio, a Vigilância Sanitária pediu que o Sinepe (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso do Sul) fizesse readequações ao plano de biossegurança apresentado à Prefeitura de Campo Grande.

A entidade representa 380 escolas particulares em todo Mato Grosso do Sul e mais 48 faculdades privadas.

Por 84 colégios particulares de Campo Grande, quem responde é Lúcio Rodrigues Neto, da Associação das Instituições de Ensino Particular da Capital. O plano de biossegurança dessas escolas foi entregue à prefeitura, mas até aquela data não havia sido analisado.

Nos siga no Google Notícias