Escolas passam e dia é de limpeza em avenida do samba na Praça do Papa
Previsão é de retirar toda estrutura em até dois dias
O Carnaval 2017 chegou ao fim, após dois dias de desfiles das escolas de samba de Campo Grande, a manhã desta quarta-feira (1) é de limpeza na Avenida Alfredo Scaff, na Vila Sobrinho, que foi palco das apresentações. Ao contrário do que se vê no carnaval de rua, pouco lixo foi encontrado no local onde as escolas passaram.
Equipes trabalham para retirar os aparelhos de som, estruturas de camarote, arquibancadas, bares e banheiros químicos. A previsão, segundo funcionários que estavam no local, é de retirar tudo em até dois dias. O presidente da Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande), Eduardo de Souza Neto, destaca os dois dias de desfiles foram positivos.
"Sabíamos que teria a difculdade, mas respostas foram positivas com relação aos problemas", disse.
Tudo começou a ser montado na quinta-feira (23) para o desfile de segunda-feira (27), do grupo de acesso, e terça-feira (28), do grupo especial. Ao todo a Lienca acredita que cerca de 32 mil pessoas passaram pelo local para assistir as apresentações.
"É um público mais família, mais adulto. Eles vêm para assistir ao desfile. Não são parte integrante do evento como o desfile dos blocos", relatou.
Além das estrutura montadas para o público, oito carros alegóricos ainda estavam no parados no local, entre eles três da escola Catedráticos do Samba. O diretor da escola, Gilson da Silva, 52 anos, disse que é difícil a remoção e por isso não tiraram após os desfile.
"Tem que chamar um trator para vim tirar. Vamos levar, ainda tem como reaproveitar o material da base a algumas coisas", afirmou.
Segundo Gilson, a escola também se preocupa com ação de vândalos e furto do material. "Eles furtam, pegam material da decoração. Vamos tirar hoje", ressaltou.
A previsão, de acordo com a Lienca, é que todos os carros alegóricos sejam retirados até sábado (4). "Vamos procurar tirar até no sábado por conta do tamanho dos carros e hoje a cidade começa a retomar sua rotina. Atrapalha o trânsito", disse o presidente.