ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 31º

Capital

'Pós-carnaval' segue em conveniência e PM faz ação para dispersar bêbados

Rafael Ribeiro | 01/03/2017 08:25
Ação acontece em conveniência da rua Alagoas. (Foto: Rafael Ribeiro)
Ação acontece em conveniência da rua Alagoas. (Foto: Rafael Ribeiro)

A permanência de um grupo de cerca de 70 pessoas em uma conveniência na esquina da Avenida Mato Grosso com a Rua Alagoas, no Jardim dos Estados, em Campo Grande, obrigou policiais militares do Batalhão de Trânsito a montarem uma blitz surpresa na manhã desta quarta-feira (1), para dispersar os foliões bêbados e acalmar a bagunça que atrapalhava comerciantes e moradores.

Segundo a PM, o chamado aconteceu por volta das 7h, quando o grupo permanecia no estabelecimento bebendo e fazendo barulho.

Por volta das 8h, parte significativa das pessoas já haviam ido embora e o ambiente estava tranquilo. Cerca de 15 jovens, no entanto, permaneciam na porta do local, enquanto funcionários faziam a limpeza.

Um motorista, de 32 anos, foi notificado pelo risco de dirigir seu Astra prata alcoolizado. Policiais aguardavam junto dele a chegada de outro condutor habilitado para fazer a retirada do veículo.

"Tava uma algazarra, muito barulho e bagunça", disse a funcionária de uma farmácia vizinha, que prefere não se identificar e que também chamou a PM diante da tentativa inútil de diálogo com os foliões.

"A gente lamenta essa situação. Veja bem, o feriado acabou. Todos têm direito a se divertir, mas hoje é dia útil, preciso dormir", disse a secretária Vera Lúcia, 58, moradora da região.

Segundo ela, desde as 4h o grupo estava no local com som alto, quebrando garrafas no chão e causando incomodo. Ainda nesta manhã, diversos cacos de vidros estavam espalhados pela calçada, trazendo perigo aos pedestres.

Um funcionário da conveniência disse que também tentou, em vão, dispensar o grupo. "Fechamos no horário estabelecido, mas eles ficaram aqui", explicou.

Como nenhum dos notificados estava de fato dirigindo, o caso não seria conduzido a uma delegacia.

Nos siga no Google Notícias