ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Escolhida empresa que fará recuperação de 5 trechos do Córrego Prosa

Obras serão realizadas nas avenidas Fernando Correa da Costa, Ricardo Brandão e na Praça da Águas

Anahi Zurutuza | 02/06/2020 15:15
Trecho do Córrego Prosa que passará por revitalização (Foto: Denilson Secreta/PMCG/Divulgação)
Trecho do Córrego Prosa que passará por revitalização (Foto: Denilson Secreta/PMCG/Divulgação)

Vencedora da licitação, a Conservil Construções e Serviço vai executar obras de recuperação de 5 trechos do gabião no Córrego Prosa. As obras serão realizadas nas avenidas Fernando Correa da Costa e Ricardo Brandão, entre as Ruas José Antônio e Nova Era, e dentro do Praça das Águas, na Chácara Cachoeira.

A homologação do resultado da concorrência pública foi divulgada na edição desta terça-feira (2) do Diário Oficial do município. A Prefeitura de Campo Grande pagará R$ 1.201.946,62 pelo trabalho, inicialmente orçado em R$ 1.367.563,27.

Além do gabião, a empresa terá de reparar o piso de concreto feito sobre pedra rachão e reconstituir o passeio público e a urbanização. O projeto prevê o plantio de 1,1 mil mudas, controle de pragas e formigas, além da implantação de 560 metros de cerca na Praça da Águas.

Levantamento realizado pela Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços) que identificou quase 100 metros de gabião danificados. Segundo o estudo, com o processo de “oxidação” (ferrugem) de parte dos arames decorrente do contato com a água, gaiolas se abrem e a correnteza leva as pedras, derrubando os muros. A Sisep fala em 15 anos sem manutenção nos trechos identificados.

Nos siga no Google Notícias