ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Esplanada recebe 'Estação Cultura' com várias atrações neste sábado

Nyelder Rodrigues | 07/04/2017 19:31

A Esplanada Ferroviária será palco de várias atrações culturais nesta sábado (8), na Estação Cultura. As atividades começaram às 9h e terminam às 21h, com muita música, dança, exposição de artes plásticas e até contação de histórias.

O evento acontece na Plataforma Cultural da Esplanada, sendo promovido pela Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) uma vez por mês no local. O objetivo, de acordo com a secretária Nilde Brun, é tornar o espaço mais conhecido.

Além disso, a Esplanada ficará disponível para os campo-grandenses como mais uma opção para consumo de cultura e entretenimento. "A Estação Cultura proporcionará a todos a junção do movimento e da diversidade cultural em um dos espaços mais emblemáticos de Campo Grande, a Estação Ferroviária", frisa Brun.

Já a superintendente de Cultura da Sectur, Renata Leoni, completa ainda que o projeto será uma oportunidade para que as pessoas contemplem o trabalho desenvolvido pelas associações de artesanato, por grupos de dança e cantores. Além de fortalecer a região como um ponto turístico e cultural de Campo Grande.

Com entrada gratuita, quem prestigiar o projeto poderá contemplar o som da Banda Municipal, danças de rua, de salão, além do samba de gafieira. Ainda está na programação a apresentação de teatro de fantoches, exposição de carros e bicicletas antigas, maquiagem, oficina de mosaico e venda de comidas regionais como sopa paraguaia, saltenha e outras iguarias.

Nos siga no Google Notícias