A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Janeiro de 2018

05/05/2017 10:01

Ministro vem a Capital reforçar debates sobre sistema de esporte e lazer

Paulo Nonato de Souza
Ministro do Esporte, Leonardo Picciani, vem a Campo Grande na segunda-feira reforçar debates sobre criação do Sistema Municipal de Esporte e Lazer (Foto: Ministério do Esporte/Divulgação)Ministro do Esporte, Leonardo Picciani, vem a Campo Grande na segunda-feira reforçar debates sobre criação do Sistema Municipal de Esporte e Lazer (Foto: Ministério do Esporte/Divulgação)

A discussão sobre a criação de um sistema municipal de esporte e lazer em Campo Grande terá a presença do ministro do Esporte, Leonardo Picciani, segunda-feira, 8, na Câmara Municipal. Será o dia todo de debates, e no final será formada uma comissão para elaborar o projeto que será enviado à Câmara Municipal para ser transformado em lei.

"O ministro vem reforçar a proposta de estabelecer conceitos e definir as regras da atividade desportiva e de lazer no município, disse o diretor-presidente da Funesp (Funcação Municipal de Esporte e Lazer), Rodrigo Terra. “O sistema de esporte e lazer dará um direcionamento de ações e de destinação de recursos públicos para o setor”, ressaltou.

Faz parte do sistema a criação do Conselho Municipal de Esporte e Lazer, o Plano Municipal de Esporte e Lazer e o Forum Municipal de Esporte e Lazer. A proposta será apresentada na Câmara Municipal pelo prefeito Marquinhos Trad.

“A falta de um Sistema Municipal de Esporte e Lazer, como definidor de regras de funcionamento com competências e finalidades, a exemplo do que já acontece na área privada, é um problema sério na área pública que precisa ser resolvido. Não se tem definição do papel dos entes federativos, diferente da política esportiva privada. Por exemplo, no futebol você sabe claramente qual o papel do clube, da federação, da confederação e da Fifa, mas não é o que acontece no setor público”, comentou Rodrigo Terra.

O presidente da Câmara, vereador João Rocha, que é ligado ao judô, avalia que uma gestão tem início pela sistematização, pelo planejamento e organização. “Vamos estabelecer um mecanismo para uma ferramenta fundamental para políticas públicas nos mais diversos segmentos, já que o apoio ao esporte reflete na saúde, promoção social, negócios e geração de renda”, comentou.

Na segunda-feira, o evento na Câmara estará aberto à todos os interessados, a partir das 8h. Queremos e precisamos ouvir a voz da população. Esperamos que todos os interessados nas áreas de esporte e lazer participem conosco”, disse João Rocha.

 

Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 15 milhões neste sábado
A Mega-Sena pode pagar neste sábado (20) prêmio de R$ 15 milhões ao apostador que acertar as seis dezenas do concurso 2.006. O sorteio será realizad...
Flamengo bate o Avaí por 1 a 0 e encara a Lusa na próxima fase
O último semifinalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018 foi definido na noite desta sexta-feira (20). O Flamengo enfrentou o Avaí na Arena Ba...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions