ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Estado de bebê que passou mal em Ceinf 'inspira cuidados', diz Prefeitura

Amanda Bogo | 05/07/2017 13:43
Ceinf em que criança estava quando passou mal (Foto: André Bittar)
Ceinf em que criança estava quando passou mal (Foto: André Bittar)

 A Prefeitura de Campo Grande, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que o estado de saúde da bebê de um ano e seis meses, que passou mal em um Ceinf (Centro de Educação Infantil) da Capital na manhã desta quarta-feira (05), é grave e inspira cuidados.

Conforme nota enviada à imprensa, a criança está gripada e a mãe afirmou ter feito uma inalação antes de levá-la ao Ceinf, e que a professora percebeu que a menina se engasgou com a própria secreção enquanto dormia. A nota destaca que em nenhum momento as crianças ficam sozinhas.

A pedagoga, que tem treinamento, teria realizado o procedimento de primeiros socorros até a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), quando a bebê fora encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida consciente e orientada.

A nota segue esclarecendo que todos os procedimentos necessários para estabilização do quadro de saúde pelos três médicos pediatras que estavam de plantão na unidade. O estado da menina é grave e "inspira cuidados".

Caso - A criança foi socorrida em estado grave após passar mal no Ceinft Cristo é Vida, localizado na Vila Popular. A mãe da menina contou ao Campo Grande News que a filha está gripada há dois dias, com coriza e fazendo inalação. 

Nos siga no Google Notícias