ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Estamos sofrendo uma perseguição implacável, diz Olarte sobre despejo de igreja

Michel Faustino | 25/05/2016 20:12
Gilmar Olarte mostrando termo de permissão para usar a área. (Foto: Simão Nogueira)
Gilmar Olarte mostrando termo de permissão para usar a área. (Foto: Simão Nogueira)

O vice-prefeito afastado Gilmar Olarte (Pros) afirmou no início da noite desta quarta-feira (25) que o pedido de reintegração de posse da área onde fica a igreja Assembleia de Deus – Nova Aliança do Brasil, a qual ele é fundador, seria uma retaliação por parte do prefeito Alcides Bernal (PP). “É uma perseguição implacável, não só política, mas contra a classe evangélica”, comentou.

O ex-vice prefeito compareceu a sede da igreja, que fica no bairro Cophamat, pouco tempo depois da reintegração de posse decretada liminarmente pelo juiz da 4ª Vara de Fazenda Pública e Registros Públicos José Ale Ahmad Netto ser suspensa até segunda-feira, dia 30.

Na ação a Prefeitura alegou que a igreja ocupa irregularmente a área pública. Em agosto de 2008 o município concedeu autorização para que a área fosse ocupada com a construção de creches, capela, quadra de esporte e sala de aula.

Entretanto em 2012 o MPE (Ministério Público Estadual) entrou com ação e a Justiça anulou a autorização de uso. De acordo com a Procuradoria-Geral do Município, em fevereiro deste ano a igreja foi notificada para desocupar o local, mas como não atendeu a determinação no prazo de 15 dias, foi solicitada a concessão de liminar de reintegração de posse.

Olarte afirmou que a igreja tem um papel importante de reintegração social. “antes essa área era um antro de prostituição. Dezenas de usuários de drogas viviam por aqui e os trabalhos sociais aqui desenvolvidos ajudaram a mudar essa realidade', disse.

Para Olarte, a Prefeitura teria omitido decisão recente do juiz Marcelo Ivo de Oliveira, da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais, que corre no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

“ A PGM (Procuradoria Geral do Município) omitiu essa informação ao juiz José Ale Ahmad Netto. Isso está sendo tratado lá (TJMS) e não poderia voltar a primeira instância”, diz

Segundo Olarte, a decisão proferida pelo juiz José Ale foi contestada e aguarda manifestação ainda nesta quarta-feira. “ A petição foi atravessada e estamos aguardando a decisão”, disse.

O mandado de reintegração de posse é contra também Jessimiel Luiz Pissurna Azevedo, que estaria ocupando a área junto com a igreja comandada por Gilmar Olarte.

Nos siga no Google Notícias