ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

“Estão de enrolação”, diz jovem sobre sumiço do vídeo de perseguição de delegado

Artesã diz que foi intimidada e só entregou cartão de memória sob pressão

Clayton Neves | 17/02/2022 17:17
Pela manhã, jovem voltou ao local da confusão para retirar veículo. (Foto: Kísie Ainoã)
Pela manhã, jovem voltou ao local da confusão para retirar veículo. (Foto: Kísie Ainoã)

Para a artesã que teve o carro parado a tiros, disparados pelo delegado-geral da Polícia Civil, Adriano Garcia, é no mínimo estranho o sumiço das imagens feitas por câmera instalada no automóvel Renault Kwid, conduzido por ela na noite de ontem (16). “Estão de enrolação”, resume.

A jovem desconfia pelo fato de o equipamento nunca ter apresentado problema. “Instalei em dezembro do ano passado e sempre gravou e armazenou as imagens normalmente. Nunca deu nada”, afirma.

Pneu do carro furado após ser alvejado por delegado. (Foto: Kísie Ainoã)
Pneu do carro furado após ser alvejado por delegado. (Foto: Kísie Ainoã)

De acordo com ela, tudo o que era captado ficava salvo no cartão de memória, que tinha capacidade para suportar filmagens de todo um mês. Justamente o cartão de memória que acabou sendo apreendido na delegacia após muita insistência e pressão de policiais.

“Eles acharam que eu tinha engolido o cartão, mas guardei em um guardanapo. Falaram que não iriam deixar eu sair da delegacia sem entregar e queriam que eu tomasse laxante”, relata.

Por se sentir intimidada, a motorista revela que entregou o dispositivo para os agentes. Pela manhã, o delegado que atendeu a ocorrência, Antônio Ribas Junior, afirmou que não foi possível, inicialmente, ver as gravações. Agora, o cartão de memória será periciado.

Ao Campo Grande News, a artesã disse que pagou R$ 600 no aparelho e instalou a câmera justamente para ter provas, caso um dia se envolvesse em um acidente de trânsito. “O povo dirige feito doido e instalei por isso”, esclarece.

Agora, justamente na ocasião em que precisa, a jovem se diz decepcionada com a possibilidade de não ter acesso às filmagens que comprovariam sua versão dos fatos. “É frustrante, porque fui colocada como uma pessoa que praticou um atentado contra a vida de um delegado”, finaliza.

A motorista, habilitada desde 2020, nunca foi multada e nunca bateu o carro.

Nos siga no Google Notícias