ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Estelionatário vende carro de leilão para idoso e é preso

A vítima só percebeu que caiu em um golpe depois de depositar parte da entrada para o suspeito e não receber o veículo

Geisy Garnes | 06/04/2018 19:21

Estelionatário identificado como Areovaldo Antonio da Costa, de 50 anos, foi preso nesta quinta-feira (5) por vender à um idoso um veículo que estava em leilão no Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). A vítima perdeu mais de R$ 2,1 mil no golpe.

De acordo com a Polícia Civil, após o caso ser denunciado à polícia, Areovaldo foi preso por equipes da Deletran (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Relacionados à Atividade Executiva de Trânsito). O estelionatário confessou o golpe e detalhou que conseguiu enganar a vítima usando informações sobre os leilões publicados pelo próprio Detran-MS.

Em depoimento, Aerovaldo explicou que nas publicações conseguiu detalhes sobre os veículos que iriam a leilão e os ofereceu ao idoso, que se interessou por um dos modelos. Como parte do golpe, o suspeito chegou levar a vítima até à sede do Detran e mostrou um dos carros estacionado ali, como se fosse o negociado por ele.

Acreditando no suspeito, o idoso depositou uma entrada de R$ 2.140,00 como o suposto vendedor, mas como não recebeu o carro como combinado, procurou à polícia. Areovaldo foi localizado nesta quinta-feira, em sua residência.

Durante a ação, os policiais descobriram que o estelionatário estava com um mandado de prisão em aberto. Ele foi detido e levado para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Nos siga no Google Notícias