ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Estelionatários são presos por venda falsa de veículos e imóveis em Campo Grande

Grupo recebia pagamento, mas afirmava aos compradores que bens já haviam sido vendidos

Gabriel Neris | 01/09/2022 09:13
Investigadores dentro de sala onde golpistas atuavam (Foto: Divulgação)
Investigadores dentro de sala onde golpistas atuavam (Foto: Divulgação)

Três pessoas, de 19, 22 e 29 anos, foram presas em flagrante por estelionato e associação criminosa por venda de falsa cota de consórcio.

Policiais da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) prenderam dois homens e uma mulher em uma sala de edifício localizado na Rua 15 de Novembro, no Centro de Campo Grande.

O trio e outras pessoas, que ainda não foram identificadas, alugavam salas decoradas de forma luxuosa e anunciavam em rede social veículos e imóveis expostos à venda na internet. Quando os interessados clicavam no anúncio eram direcionados para a atendente via Whatsapp.

Conforme as investigações, quando a vítima aparecia para adquirir o bem comprado, os golpistas falavam que já havia sido vendido, mas poderiam comprar uma carta de crédito e repassar o valor para a vítima, com valor de entrada e parcelas, e que o valor seria pago no máximo em três dias.

Após denúncia, o grupo foi investigado e o líder, de 29 anos, foi flagrado vencendo falsa cota de consórcio. Segundo a Decon, a empresa utilizada pelo trio não tem autorização do Banco Central para atuar nesse mercado e o local não possui autorização de órgãos de controle para funcionamento. O Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) lacrou a empresa.

Nos siga no Google Notícias