"Estou vivo, o resto compro de novo", diz morador após casa ser destruída
Incêndio começou durante a madrugada e destruiu dois imóveis do terreno
Allan Tompson, de 61 anos, ainda contabiliza os prejuízos após ter a casa destruída pelo fogo, na madrugada deste sábado (30), na Vila Jacy, em Campo Grande, mas respira aliviado por ter tido prejuízo apenas financeiro. "Estou vivo, o resto compro de novo", disse. Vídeo (abaixo) mostra a proporção das chamas.
Allan conversou com o Campo Grande News na manhã de hoje e contou sobre os momentos que antecederam as chamas. Ele conta que trabalha com confecção de bolsas e na noite desta sexta-feira (29), foi buscar alguns materiais fora e depois, recebeu convite para jantar na casa da filha.
"Voltei, guardei o carro e fui para o banho, quando senti a fumaça vindo da casa do lado e saí correndo. Tirei o carro e não deu tempo de pegar mais nada". No terreno, há três imóveis, sendo o do fundo o único a não ser atingido. "Aqui do lado, mora um casal e como é parede com parede, o fogo se espalhou rápido", conta Allan.
Os bombeiros foram acionados e controlaram as chamas. Allan disse que parte do material que usa para trabalhar estava no imóvel do fundo. "Salvei o carro e meu instrumento de trabalho não foi atingido", diz. O homem afirmou estar triste, mas aliviado por não estar dormindo no momento em que o fogo começou. "Perdi minha mãe há uma semana e a gente fica triste, mas do que adianta chorar? Agora, a gente tem que erguer a cabeça e trabalhar."
Allan acredita que o fogo tenha começado no ventilador da casa vizinha. O casal que mora na residência ao lado, também destruída pelo fogo, não estava no local no momento da entrevista.