ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Estudantes convocam protesto após assalto a ônibus em frente Universidade

Luana Rodrigues | 19/11/2015 11:52
Página no Facebook convoca participantes. (Foto: Reprodução/ Facebook)
Página no Facebook convoca participantes. (Foto: Reprodução/ Facebook)

O assalto a um ônibus com estudantes de Sidrolândia ocorrido nesta segunda-feira(16), motivou os acadêmicos da universidade Estácio de Sá a realizarem um protesto no fim da tarde de hoje(19). Em uma página no Facebook, os alunos convocam participantes para o protesto que será realizado na avenida Eduardo Elias Zahran, em frente a TV Morena. Mais de 150 pessoas já confirmaram presença.

Conforme a acadêmica Eloiza Trindade, 19 anos, uma das organizadoras do protesto, após o ocorrido com ônibus, ela e colegas chegaram a conclusão de que isso não pode acontecer e decidiram fazer o movimento para chamar a atenção da polícia. "Há quatro meses colocaram mais viaturas para rodar lá, mas logo pararam, estamos cansados disso", explicou a acadêmica.

A expressão "cansados" também é usada na página criada pelos estudantes, para convidar mais gente para o movimento. "Estamos cansados de ter que nos sujeitar a bandidagem, só queremos chegar em paz nas nossas casas, por isso vamos nos levantar", escreveram os organizadores.

Conforme Eloiza, todos devem ir vestidos de branco e se puderem, levar cartazes e faixas pedindo mais segurança, com o objetivo de chamar a atenção das autoridades.

Segundo o estudante Jonathan Muller, outro organizador do manifesto, a Universidade e até os próprios alunos já haviam pedido viaturas no local, principalmente no período entre 22h e 23h e a resposta não foi das melhores: " Eles disseram pra gente que não há viatura, nem efetivo, essa é a desculpa que a gente escuta. Todo mundo já está realmente cansado da insegurança. Trabalho o dia inteiro, saio da faculdade a noite e vou ser assaltado? não dá", disse o rapaz.

A concentração para o protesto está marcada para às 18h30, na avenida Eduardo Elias Zahran, bem em frente a TV Morena.

Nos siga no Google Notícias