A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

07/06/2013 06:59

Estudantes de cursos técnicos profissionalizantes terão direito a passe

Francisco Júnior

Os estudantes de cursos técnicos profissionalizantes de Campo Grande terão direito a passe de ônibus gratuito para irem às aulas.

Hoje (5), às 19h30, em solenidade no Teatro de Arena do Horto Florestal, prefeito Alcides Bernal (PP) assina decreto que estende o benefício para alunos desses cursos.

A medida vem corrigir uma falha antiga no benefício considerando que esses estudantes desde 2008 têm assegurado o direito ao Passe do Estudante com a Lei Federal 11.741, de 16 de julho que passou a considerar a educação profissional técnica como ensino de nível médio. Com essa medida , mais de cinco mil alunos desses cursos profissionalizantes de escolas públicas e particulares passarão a ter o direito ao passe.

Serão beneficiados alunos regularmente matriculados nas instituições de ensino profissionalizantes de nível médio, legalmente credenciadas junto ao Conselho Estadual de Educação do Estado de Mato Grosso do Sul. A adequação do Passe do Estudante à Lei Federal é uma reivindicação antiga dos alunos de ensino técnico profissionalizante que, de acordo com o prefeito Alcides Bernal será atendida como forma de garantir o cumprimento da lei e fazer justiça social.

 

Confundido com ladrão, homem causa acidente e acaba agredido
Flávio Guimarães Fernandes, 39 anos, foi confundido com ladrão e agredido por moradores após se envolver em acidente. O caso aconteceu na madrugada d...
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


Bom dia! olha eu posso ate concordar com aquelas pessoas que estão falando que almoço e passe não saem de graça, só uma pessoa ignorante pensaria assim, pois tudo isto saem do nosso impostos pago. Ai eu pergunto e dai pelo menos muitos alunos principalmente eu e minha filha que precisamos destes benefícios estamos nos qualificando pensando num futuro melhor pra nos e muitos colegas que estão na mesma situação. Agora eu acho engraçado quando um politico faz uma coisa boa ele é criticado por isto e quando um politico rouba são elogiados pelo ato que cometeu. Eu como aluna parabenizo ao nosso prefeito Alcides Bernal por estar respeitando os nossos direitos, agora se muitos não procuram a se qualificar não poderão reclamar que não encontram empregos só não trabalham quem não quer.
 
tatiane gomes em 14/06/2013 09:51:16
Parabéns ao poder público municipal pela concessão desse benefício, que vai beneficiar muitos que precisam obter diploma de técnico, mas não conseguiam arcar com os custos do deslocamento. Isso contribuirá com a qualificação/profissionalização dos trabalhadores, e consequentemente com o desenvolvimento do município, que contará com mais força de trabalho qualificada.
 
Lúcia Delmondes em 08/06/2013 02:30:36
Parabéns ao Prefeito Alcides Bernal por fazer essa justiça ignorada por prefeitos anteriores. Sendo estudantes devidamente matriculados, comprovadamente, eles tem os mesmos direitos que os demais estudantes que já recebiam o benefício. Parabéns aos estudantes que aproveitem bem deste apoio recebido. Alguém disse "Que não existe almoço grátis" concordo, é verdade. Só que a lei diz que todos são iguais perante a lei. Paga-se o benefício para todos os estudantes ou não paga para ninguém. Parabéns ao Prefeito, e aos estudantes contemplados. Qualquer argumento que pretenda desmerecer o ato do prefeito e aos alunos contemplados é no mínimo injusto.
 
João Alves de Souza em 07/06/2013 18:31:33
"NAO EXISTE ALMOÇO DE GRAÇA" alguém vai pagar por esses passes. Nao sou contra o passe de graça, mas será que todos necessitam dele? coloco esta situação pois a cerca de um mês mais ou menos estive na casa de um amigo próximo a escola João Nepomuceno e estava sendo realizada uma reunião de pais e mestres e a quantidade de carros, e carros novos, era um absurdo, tive que estacionar a quase duas quadras dada a falta de vagas. Como disse antes não sou contra o passe livre mas de repente esses "não necessitados" poderiam ceder o passe a uma dona de casa ou a outras pessoas que necessitam e não tem como pagar.
 
Alex André de Souza em 07/06/2013 09:59:18
DENTRE TODA CONFUSÃO NESSA ADMINISTRAÇÃO, FALTA DE EXPERIENCIA, DESPREPARO, BOA VONTADE DE ADMINISTRAR ESSA ANTIGA CIDADE MORENA QUE, AGORA ESTA CIDADE ESCURA, SUJA E SEM O BRILHO DE ANTES.
RESOLVEU BENIFICIAR OS ESTUDANTER QUE PRECISAM DE PASSE PARA ESTUDAR, HOJE O ESTUDO TECNICO É MUITO IMPORTANTE PARA QUEM NÃO PODE PAGAR UMA FACULDADE.
 
ODETE MATOS em 07/06/2013 09:29:24
Uma coisa boa dessa, que já era para ter sido implantada a tempo, ninguém elogia o prefeito, só querem criticar. Eu estou pagando 30,00 por semana para meu filho fazer curso no SENAC a tarde. Garças a Deus que o prefeito está corrigindo essas coisas de anos. Que Deus ilumine as atitudes do prefeito para o BEM.
 
luiz alves em 07/06/2013 07:58:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions