A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

05/01/2015 14:06

Estudantes devem ficar atentos a prazos de renovação do passe escolar

Flávia Lima
Primeira remessa já encerrou pedidos. Última chance será em março. (Foto:Arquivo Campo Grande News)Primeira remessa já encerrou pedidos. Última chance será em março. (Foto:Arquivo Campo Grande News)

Os alunos das redes estadual, municipal e particular de ensino que ainda não fizeram o recadastramento ou até mesmo o cadastro para receber pela primeira vez o passe do estudante, tem até março para fazer o requerimento via internet. Os alunos que irão se recadastrar não terão que levar toda documentação novamente, mas devem levar nova e boa foto, pois a partir do próximo ano será aplicado tecnologia de reconhecimento facial.

Os pedidos para a primeira remessa já encerrou. No total, a Agetran recebeu 14 mil cadastros nessa primeira fase. Para a segunda fase os pedidos podem ser encaminhados até dia 16 de janeiro para receber o benefício dia 23 deste mês. A terceira remessa recebe cadastro até dia 13 de fevereiro e o benefício é entregue dia 16 de março.

Haverá uma última oportunidade até o dia 10 de março para encaminhar o cadastro via internet. Esses remanescentes receberão o passe dia 13 de abril.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da prefeitura da Capital, o procedimento deve ser feito acessando o link passe.capital.ms.gov.br e o aluno ou responsável precisa preencher os dados de identificação pessoal como nome e filiação (sem abreviação); CPF (se o aluno for maior de idade, cadastrará o seu CPF, se menor, cadastrará o CPF da mãe ou responsável); endereço completo residencial (sem abreviação) e nome da escola, turno e ano que no qual está matriculado, além do número do cartão, para o aluno que já é usuário do benefício. O aluno que não dispor do número do Cartão do Estudante deverá obtê-lo através do telefone 118.

É pré-requisito para obter o benefício, que o estudante resida a uma distância mínima de 2 quilômetros da unidade escolar em que estiver matriculado, seguindo o traçado das vias públicas.

O estudante terá direito de optar por no máximo seis linhas diferentes que atendam ao itinerário residência/escola e escola/residência. O aluno terá direito no máximo a duas viagens diárias para deslocamento residência/escola e escola/residência, entendendo-se como cada viagem um acesso ao bloqueio eletrônico existente no ônibus ou terminal de transbordo, sendo que novo acesso ao bloqueio eletrônico somente será válido depois de decorridos, no mínimo, 30 minutos.

Para um cadastramento novo, os alunos precisam apresentar comprovante de domicílio atualizado, de até 90 dias, ou a declaração de residência de próprio punho; cartão do Estudante; 01 foto 3x4 colorida e recente (para os novos alunos ou nos casos de 2ª via) e comprovante de pagamento da guia, retirada em qualquer terminal de transbordo (para os novos alunos ou nos casos de 2ª via).
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3314 3446, das 8 às11h e das 13 às 16h.

De família de escritores, médico lança amanhã livro com poemas
O renomado psiquiatra Marcos Estevão lança nesta quinta-feira (14) em Campo Grande o livro de poesias "Pedaços de Mim", que é um compilado de poemas....
Renegociação de dívidas com a Águas Guariroba segue sendo realizada
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Com inspiração japonesa, luzes vão iluminar compras no Centro
Iluminação especial passa a ser adotada, nesta quarta-feira (13), na região central de Campo Grande. Dezesseis estruturas de alumínio, com lâmpadas d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions