A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

20/06/2013 18:10

Estudantes entregam flores durante manifestação e pedem paz

Viviane Oliveira
Acadêmicos entregam flores durante e pedem paz durante o protesto. (Foto: João Garrigó)Acadêmicos entregam flores durante e pedem paz durante o protesto. (Foto: João Garrigó)

Um grupo de estudantes entregou flores durante o I Ato Público de Apoio ao Manifesto Nacional nas ruas de Campo Grande. Os acadêmicos pedem que o protesto seja pacifico sem violência e vandalismo.

Com integrantes teatrais cantando e com faixas “Ordem e Progresso”, “Arte para juventude”, o grupo entrega rosas de plástico vermelhas, representando o movimento da Reforma Política.

“Queremos mostrar que é possível protestar sem violência e que uma rosa vale muito mais que o governo que nos representa hoje”, afirma o acadêmico de publicidade e propaganda, Lucas Picerni Pinto, de 20 anos.

Os estudantes dizem que não querem o impeachment, mas mudanças na postura dos governantes. “As flores de plásticos não morrem, nós esperamos também que o movimento não morra”, diz Francisco Joaquim, de 21 anos, acrescentando que as flores foram doadas por comerciantes um dia antes da manifestação. 

Emocionado no meio dos estudantes, Paulinho do Radinho disse que admira muito o povo campo-grandense, que são educados, pacíficos, civilizados e solidários. “Isso é tudo o que espero encontrar hoje nas ruas”, afirma.

No meio do movimento, Paulinho encontrou dois amigos que não via há mais de 20 anos. “Eles eram guerreiro junto comigo na época que íamos para as ruas protestar”, finaliza.



ATITUDE SENSATA, PARABÉNS !
 
helena da costa andrade em 20/06/2013 22:26:34
MUITO LINDO O QUE ESSES ESTUDANTES ESTÃO FAZENDO LUTANDO POR UM PAIS MELHOR COM MAIS DIGNIDADE SÓ NA PAZ....E ISSO AI GALERA PAZ PAZ PAZ.....MILHÕES DE VEZES PAZ...
 
luciana rios em 20/06/2013 18:59:09
Muito bom!!!!!
Todos unidos vamos conseguir mudanças sejam elas onde preciso!!!!!!!!!!!
 
Patricia Ayres em 20/06/2013 18:29:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions