ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Estudantes ficaram desesperados e choraram ao ver carros queimados

Filipe Prado e Luciana Brazil | 30/08/2014 09:01
Os veículos pertenciam a jovens que participavam de festa. (Foto: Luciana Brazil)
Os veículos pertenciam a jovens que participavam de festa. (Foto: Luciana Brazil)
Uno foi um dos veículos destruído pelo fogo.
Uno foi um dos veículos destruído pelo fogo.

Os carros destruídos por um incêndio no Bairro Rita Vieira pertenciam aos acadêmicos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e de outras instituições. Alguns universitários, que estavam na festa promovida pela Atlética de Engenharia da UFMS, ao se deparar com o incêndio, desesperaram-se, jogaram-se ao chão e choraram, revelaram os estudantes.

De acordo com os participantes do evento, por volta das 4h da madrugada de hoje (30), a festa, com cerca de mil pessoas, acabou, então eles se dirigiram a um dos estacionamentos, que estava localizado a cerca de 50 metros do local, quando viram o Corpo de Bombeiros apagando o incêndio.

O estudante Thiago Ferreira dos Santos, 21 anos, disse que as pessoas começaram a correr, ao ver as chamas, e retirar os carros do estacionamento. “Algumas pessoas se jogaram no chão e choraram”, contou.

Dos seis carros, quatro foram totalmente destruídos (Foto: Luciana Brasil)
Dos seis carros, quatro foram totalmente destruídos (Foto: Luciana Brasil)

O veículo de Thiago, um Ford Ka, foi parcialmente atingido e teve a mangueira de combustível e a lateral danificadas. As chamas também derreteram a lanterna e para-choque traseiro do carro. O estudante não possui seguro e acredita que deverá gastar R$ 3 mil com o conserto. Além do Ford Ka, um segundo veículo ficou parcialmente destruído, mas não há informações sobre o carro.

Quatro veículos, o Fiat Uno, Celta, Hyundai I30 e o HB20, foram totalmente destruídos. O veículo Uno pertencia ao estudante de economia Pedro Morel Vieira De Souza, 21. “Na hora fiquei assustado ao ver o fogo, mas como tenho seguro, fiquei mais tranquilo”, revelou.

Para Thiago e Pedro o incêndio foi acidental. Um vizinho da Chácara Challenger, onde aconteceu a festa, contou que na tarde de ontem, colocaram fogo no terreno onde estava funcionando o estacionamento. Isso pode ter deixado algum resquício e, pelo tempo seco, o fogo reacendeu.

Apenas os proprietários dos carros Ford Ka e do HB20, que ficou completamnete destruído, disseram que os veículos não tinham seguro.

A polícia não soube afirmar as causas do fogo. Três hipóteses são investigadas: pane elétrica em um dos carros , bituca de cigarro e o tempo seco que pode ter reacendido a chama do fogo acesso no período da tarde.

A investigação não descarta a hipótese de que um cuidador de carros é que tenha colocado fogo no terreno, durante a tarde de ontem, para limpa-lo, para que mais carros pudessem ser colocados no local.

Nos siga no Google Notícias