ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Estudantes vão a câmara protestar a favor dos professores da rede pública

Filipe Prado e Juliana Brum | 02/06/2015 11:12
Os alunos foram até a câmara apoiar os professores (Foto: Fernando Antunes)
Os alunos foram até a câmara apoiar os professores (Foto: Fernando Antunes)

Cerca de 30 alunos das escolas estaduais e municipais de Capital foram até a Câmara Municipal de Campo Grande para protestar a favor dos professores e pedir o apoio dos vereadores para o reajuste. Os professores da Reme (Rede Municipal de Educação) pedem reajuste de 13% e os estaduais 10,98%.

Os alunos foram até a Associação de União Campo-grandense Estudantil e pediram para acompanhar a sessão desta terça-feira (2). De acordo com o presidente da associação, Mark William Gonçalves Magalhães, são 30 alunos de três escolas, estaduais e municipais.

“Eu fui procurado pelos alunos”, afirmou o presidente. Os estudantes tiveram que trazer autorização dos pais, sendo que o conselho tutelar esteve em frente à câmara antes da sessão para verificar a autenticidade dos documentos.

A aluna do 9º ano, Ana Paula de Moura Antunes, 15 anos, pede para que a lei seja cumprida e os professores valorizados. “Se não houve aumento, os mais prejudicados serão os alunos”, apontou.

Para Luiz Fernando Sobianeki Alba, 17, os docentes precisam de salários mais justos. “Se eles não tiverem salários justos, não terão satisfação para dar aulas”, comentou.

Os professores foram até a câmara mais uma vez para pedir o apoio dos vereadores para que eles intercedam sobre a situação do reajuste salarial. O presidente da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), Geraldo Gonçalves, irá discursar na tribuna.

Nos siga no Google Notícias