ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Estudantes vencem concurso da Embrapa e representarão Centro-Oeste em Brasília

Alan Diógenes | 17/02/2014 21:04

Alunos da Escola Municipal Agrícola Orlandina Oliveira Lima, da região do Aguão, localizada a 40 quilômetros de Campo Grande, foram classificados em primeiro lugar no concurso de “Boas Práticas Agropecuárias”, promovido pela Embrapa de Mato Grosso do Sul. Eles agora irão representar a região Centro Oeste na etapa nacional no dia 24 de abril.

De acordo com o Secretário de Educação, José Chadid, informou os alunos sobra a conquista na manhã desta segunda-feira (17). “O saber dos alunos é nossa obrigação. A conquista do prêmio esta ligado ao interesse dos alunos e a dedicação dos diretores e professores das escolas. Agradeço também aos técnicos da Embrapa por esta oportunidade e outras parcerias serão feitas em prol dos alunos”, destacou.

Segundo o supervisor do núcleo de comunicação da Embrapa, Rodrigo Alva, o objetivo do projeto foi ensinar os alunos de forma lúdica, boas práticas agropecuárias das normas sanitárias administrativas e os cuidados d=no manejo com os animais bovinos. “Escolhemos trabalhar com os alunos das escolas agrícolas por que eles podem levar esta prática para suas casas", salientou.

A professora Marlei Borges Lorenzini que acompanhou os estudantes durante todas as atividades, disse que os trabalhos foram elaborados utilizando paródias e as apresentações ocorreram de forma natural.

Nos siga no Google Notícias